Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Renner lança campanha de descarte de roupas com pontos de coleta em suas lojas

Itens seguem para desfibragem e são transformados em fibras que podem ser reutilizadas na produção de novos têxteis

Redação de Redação
3 de outubro de 2025
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Renner lança campanha de descarte de roupas com pontos de coleta em suas lojas

A Renner lançou uma campanha de conscientização sobre o descarte adequado de roupas, atrelada à comemoração do Dia da Moda Responsável, celebrado em 8 de outubro. A data foi criada pela companhia para evidenciar seu engajamento em peças sustentáveis, das quais oito em cada dez já possuem algum atributo sustentável.

Como parte da campanha, a Renner destaca o EcoEstilo, programa de logística reversa criado em 2011, no qual qualquer pessoa, seja cliente ou não, pode levar peças usadas ou sem utilidade, de qualquer marca, aos coletores disponíveis em mais de 330 lojas físicas da rede. Os itens seguem para desfibragem e são transformados em fibras que podem ser reutilizadas na produção de novos têxteis ou destinados a outras indústrias, como enchimento de almofadas e estofarias, entre outros.

“O EcoEstilo está diretamente conectado aos compromissos públicos de sustentabilidade da Lojas Renner S.A. para 2030, que incluem o investimento em insumos têxteis circulares e regenerativos, com a meta de garantir que 100% dos principais materiais utilizados sejam mais sustentáveis”, explica o diretor de Sustentabilidade das Lojas Renner S.A., Eduardo Ferlauto.

A marca promoverá diversos conteúdos em parceria com influenciadores, além de ações de mídia online e Out Of Home (OOH), com o objetivo de ampliar o alcance da mensagem e engajar diferentes públicos.

“O EcoEstilo é um exemplo concreto de como a Renner transforma propósito em prática. Desde 2011, temos investido em soluções que envolvem o consumidor na construção de uma moda mais responsável. Com essa campanha, queremos ampliar essa consciência, inspirando escolhas mais sustentáveis junto aos nossos clientes e mostrando que cada atitude contribui para uma moda mais sustentável.”, afirma Renata Altenfelder, CMO das Lojas Renner S.A.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Cobasi promove ação no Méqui 1000, na Paulista, para divulgar serviço de entrega rápida

Próxima Postagem

Lagunitas e AmPm inauguram deck pet friendly em Campinas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Indústria

McCain anuncia investimento de R$ 1,8 bilhão na expansão de sua fábrica em Araxá

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
Artigos

Money 20/20: o futuro do dinheiro é invisível e centrado no usuário

31 de outubro de 2025
Economia

CMN aprova normas para empréstimos de R$ 4 bilhões a companhias aéreas

31 de outubro de 2025
Latam
Economia

Latam reforça malha internacional para 2026 e mira retorno ao Oriente Médio

31 de outubro de 2025
Ao lado de Lula, CEO da Volkswagen anuncia R$ 16 bi em investimentos para lançar 16 carros
Economia

Volkswagen terá versões híbridas para todos os novos modelos a partir de 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
Economia

Bancos iniciam mutirão de renegociação de dívidas no sábado, em cenário de inadimplência em alta

31 de outubro de 2025
Próxima Postagem
Lagunitas e AmPm inauguram deck pet friendly em Campinas

Lagunitas e AmPm inauguram deck pet friendly em Campinas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile