Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Adidas, Nike e Zara são as marcas de moda mais desejadas pelos consumidores

Na categoria de eletrônicos, as mais mencionadas são LG, Samsung e Nokia

Redação de Redação
3 de outubro de 2024
no Destaque do dia, Marcas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
marcas

As marcas esportivas Adidas (1,8%) e Nike (1,5%) são as mais desejadas pelos consumidores de moda, seguidas pela espanhola Zara (1,2%). Os dados são de um levantamento conduzido pela Buzzmonitor, que mapeou, utilizando Inteligência Artificial (IA), as categorias de consumo com mais relatos de desejo de compra no Bluesky.

Para o estudo, a Buzzmonitor utilizou duas interfaces de IA para analisar publicações sobre intenção de compra feitas na rede social: o AI Insights e o Buzz Pills. O levantamento também apontou outras duas grandes marcas, Puma e a italiana Gucci, que figuram entre as mais mencionadas pelos usuários do Bluesky, com 0,6% das menções cada.

Foram analisados 248.942 depoimentos, cuja API permite buscas em “mar aberto” — de maneira dissociada de perfis — e que também oferece coletas retroativas. As respostas foram validadas no banco de dados original para garantir a precisão.

Não apenas as marcas de moda estão entre as mais desejadas pelos consumidores; as de eletrônicos também aparecem entre as mencionadas. A LG é a queridinha dos usuários da rede social, sendo mencionada por 63,5%, liderando com larga vantagem sobre a segunda mais citada, que é a Samsung, com 5,9%. A Nokia aparece logo em seguida, com 3,9% das menções.

No entanto, marcas em alta, como Xiaomi e Apple, aparecem apenas nas 7ª e 8ª posições, respectivamente, entre as mais mencionadas, ambas com 1,8%, ao lado da Razer, que ocupa a 9ª posição.

Ainda na categoria de eletrônicos, agora passando para os produtos em si, os usuários do Bluesky têm como maior desejo os celulares (39%), enquanto os fones de ouvido ficam em segundo, com uma pequena diferença, com 32,9%. As TVs, notebooks e tablets fecham o top 5, com 7,8%, 3,9% e 3,3%, respectivamente.

Para aferir o comportamento de compra, a Buzzmonitor utilizou a metodologia Wishlist, que apurou depoimentos que continham qualquer uma das seguintes expressões: “quero comprar”, “queria comprar”, “comprei”, “vou comprar”, “comprando” ou “querendo comprar”.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

A dualidade entre estratégia de aceleração digital e eficiência operacional no varejo

Próxima Postagem

Petrobras cria grupo para definir adaptação de antigas plataformas de petróleo e reduzir custos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Petrobras

Petrobras cria grupo para definir adaptação de antigas plataformas de petróleo e reduzir custos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile