Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Adidas, Nike e Zara são as marcas de moda mais desejadas pelos consumidores

Na categoria de eletrônicos, as mais mencionadas são LG, Samsung e Nokia

Redação de Redação
3 de outubro de 2024
no Destaque do dia, Marcas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
marcas

As marcas esportivas Adidas (1,8%) e Nike (1,5%) são as mais desejadas pelos consumidores de moda, seguidas pela espanhola Zara (1,2%). Os dados são de um levantamento conduzido pela Buzzmonitor, que mapeou, utilizando Inteligência Artificial (IA), as categorias de consumo com mais relatos de desejo de compra no Bluesky.

Para o estudo, a Buzzmonitor utilizou duas interfaces de IA para analisar publicações sobre intenção de compra feitas na rede social: o AI Insights e o Buzz Pills. O levantamento também apontou outras duas grandes marcas, Puma e a italiana Gucci, que figuram entre as mais mencionadas pelos usuários do Bluesky, com 0,6% das menções cada.

Foram analisados 248.942 depoimentos, cuja API permite buscas em “mar aberto” — de maneira dissociada de perfis — e que também oferece coletas retroativas. As respostas foram validadas no banco de dados original para garantir a precisão.

Não apenas as marcas de moda estão entre as mais desejadas pelos consumidores; as de eletrônicos também aparecem entre as mencionadas. A LG é a queridinha dos usuários da rede social, sendo mencionada por 63,5%, liderando com larga vantagem sobre a segunda mais citada, que é a Samsung, com 5,9%. A Nokia aparece logo em seguida, com 3,9% das menções.

No entanto, marcas em alta, como Xiaomi e Apple, aparecem apenas nas 7ª e 8ª posições, respectivamente, entre as mais mencionadas, ambas com 1,8%, ao lado da Razer, que ocupa a 9ª posição.

Ainda na categoria de eletrônicos, agora passando para os produtos em si, os usuários do Bluesky têm como maior desejo os celulares (39%), enquanto os fones de ouvido ficam em segundo, com uma pequena diferença, com 32,9%. As TVs, notebooks e tablets fecham o top 5, com 7,8%, 3,9% e 3,3%, respectivamente.

Para aferir o comportamento de compra, a Buzzmonitor utilizou a metodologia Wishlist, que apurou depoimentos que continham qualquer uma das seguintes expressões: “quero comprar”, “queria comprar”, “comprei”, “vou comprar”, “comprando” ou “querendo comprar”.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

A dualidade entre estratégia de aceleração digital e eficiência operacional no varejo

Próxima Postagem

Petrobras cria grupo para definir adaptação de antigas plataformas de petróleo e reduzir custos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Petrobras

Petrobras cria grupo para definir adaptação de antigas plataformas de petróleo e reduzir custos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.