Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Black Friday

Black Friday: faturamento no e-commerce deve atingir R$ 9,3 bilhões

Segundo levantamento da Neotrust Confi, as categorias Eletrodomésticos, Moda e Acessórios, Saúde serão destaques

Redação de Redação
3 de outubro de 2024
no Black Friday, Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Black Friday
[the_ad id="169690"]

A Black Friday deste ano deve registrar um faturamento de R$ 9,3 bilhões no comércio eletrônico brasileiro, um crescimento de 9,1% em relação a 2023, considerando a data promocional de quinta-feira, 28 de novembro, a domingo, de dezembro. Os dados foram divulgados pela Neotrust Confi, empresa de soluções de inteligência para o varejo online, que produziu o relatório com base em dados coletados com mais de 5.000 varejistas online de todo o País.

[the_ad id="138406"]

Algumas categorias devem ser destaque no período comercial, como Eletrodomésticos, Moda e Acessórios, Saúde, Ar e Ventilação e Beleza e Perfumaria. Já outras devem apresentar pouco crescimento, como Móveis, Pet Shop e Alimentos e Bebidas; ou até mesmo queda, como Telefonia.

“A pandemia e pós-pandemia ensinou muito o consumidor a comprar online. Na parte de telefonia, quando vemos os avanços da tecnologia, não há tantos incentivadores para mudar, por isso o cliente tem demorado mais a trocar de celular”, explica Juliana Lorenzetti, diretora de Growth da Confi.

Black Friday 2023

Na Black Friday de 2023, o e-commerce faturou R$ 8,52 bilhões de quinta a domingo em todas as categorias de produtos, uma queda de 2,4% em relação a 2022. Em número de pedidos, foram 16,01 milhões,  9,3% menor do que o ano anterior. Já o ticket médio foi de R$ 530,80, um aumento de 7,6% em relação a 2022.

Considerando o mês de novembro como um todo, o faturamento foi de R$ 34 bilhões em todas as categorias de produtos (queda de 0,22% em relação a novembro de 2022); 83,16 milhões de pedidos (queda de 10,1%) e ticket médio de R$ 408 (aumento de 10,9% em relação a 2022).

Já os números dos três primeiros trimestres de 2024 mostram que o varejo digital brasileiro voltou a crescer após a retração de 2023, sinal positivo para a Black Friday de 2024. O faturamento do período é de R$ 235 bilhões no e-commerce (aumento de 13,8% em relação ao mesmo período de 2022). Foram 863,1 milhões de pedidos (aumento de 15,4%) e ticket médio de R$ 272,80 (aumento de 1,4% em relação a 2022).

O estudo afirma ainda que há bons motivos para esperar boas vendas na Black Friday 2024. A data oficial, 29 de novembro, se aproxima do último dia do mês, dia esperado pelo pagamento da primeira parcela do 13º salário e a proximidade com o Natal, que podem fortalecer os gastos do consumidor.

“A entrada dos marketplaces chineses fez com que algumas campanhas surgissem no Brasil, como o 11 de Novembro, que é o Dia do Solteiro na China. Com isso, eles antecipam promoções nesta data também. Há a intenção de aproveitar mais o mês também, com assim o varejo nacional se adequa à campanha do concorrente”, Juliana conta.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Livraria Leitura inaugura loja no Aeroporto de Guarulhos

Próxima Postagem

A dualidade entre estratégia de aceleração digital e eficiência operacional no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
A dualidade entre estratégia de aceleração digital e eficiência operacional no varejo

A dualidade entre estratégia de aceleração digital e eficiência operacional no varejo

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.