Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Renner capacita cerca de 180 fornecedores para desenvolverem coleções com tecnologia 3D

Essa iniciativa é parte da estratégia da varejista de incorporar a tecnologia 3D em todas as etapas do desenvolvimento de suas coleções

Redação de Redação
3 de outubro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Renner capacita 108 fornecedores para desenvolverem coleções com tecnologia 3D

A Renner deu início a uma fase de treinamento e capacitação de seus fornecedores para auxiliar na incorporação do 3D no processo de produção de novas coleções. Cerca de 100 parceiros estão sendo preparados para criar roupas com o uso dessa tecnologia, que simula a moda digital. Os treinamentos abrangem mais de 180 profissionais.

Com o treinamento, os fornecedores selecionados pela Renner serão capazes de criar protótipos digitais de novas peças utilizando manequins em 3D e tecidos digitalizados, o que inclui detalhes precisos de acabamento, textura e cores. Estes arquivos são analisados pela Renner online em tempo real e passam por ajustes de design e adaptações de vestibilidade, antes de chegarem à fase final de aprovação.

“O fortalecimento da digitalização da nossa cadeia produtiva reafirma o nosso pioneirismo em moda digital no mercado brasileiro. Ao compartilhar conhecimento com nossos fornecedores estratégicos, nosso objetivo é incentivar e disseminar a inovação no varejo”, afirma o diretor de Produto da Lojas Renner, Henry Costa.

Essa iniciativa é parte da estratégia da varejista de incorporar a tecnologia 3D em todas as etapas do desenvolvimento de suas coleções. Isso não apenas acelera o processo de criação, conhecido como time to market (período desde a concepção do produto até sua disponibilidade nas lojas), mas também reduz a necessidade de produzir múltiplas amostras físicas ao longo do processo. A Renner planeja gradualmente estender esse tipo de treinamento para outros parceiros em diferentes estágios da produção.

Produção

A Renner conta com um hub de moda digital e foi pioneira ao lançar uma coleção cápsula feita inteiramente com a tecnologia 3D, como parte de sua campanha Outono-Inverno no ano passado. Desde então, a varejista tem promovido desfiles imersivos e outras iniciativas inovadoras que integram o mundo físico ao digital.

Atualmente, a Renner já produz uma parte significativa de suas coleções de forma totalmente digital, utilizando a tecnologia 3D. Aproximadamente 40% dos produtos da linha Get Over, que engloba moda esportiva feminina, são criados exclusivamente de forma virtual.

Essa abordagem resultou em uma redução de 25% no tempo de produção para esses itens, além de uma diminuição de 50% na criação de amostras físicas, graças à bem-sucedida implementação do 3D. A tecnologia tridimensional também está sendo gradualmente introduzida em algumas peças da coleção masculina da Marfinno, uma linha casual da Renner.

“Buscamos usar a tecnologia para trazer cada vez mais eficiência, assertividade e sustentabilidade para o negócio e, com isso, proporcionar encantamento aos clientes”, afirma Costa.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Hortifruti Natural da Terra adota iniciativas de combate ao desperdício de alimentos

Próxima Postagem

Zara Home lança e-commerce e inaugura primeira flagship no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Zara

Zara Home lança e-commerce e inaugura primeira flagship no Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile