Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Ikesaki oferece cursos de manicure e pedicure dentro de loja em São Paulo

Iniciativa é realizada em parceria com o Senac São Miguel, na zona leste da cidade

Redação de Redação
3 de outubro de 2022
no Destaque do dia, ESG, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Ikesaki oferece cursos de manicure e pedicure dentro de loja em São Paulo

A loja Ikesaki São Miguel e o Senac São Miguel fecharam uma parceria para oferecer cursos gratuitos de manicure e pedicure dentro do espaço da loja. A primeira turma contou com 45 alunas que, durante 160 horas, aprenderam, na prática, como fazer cutícula e esmaltar.

As alunas também aprenderam a planejar suas carreiras, precificar o trabalho, utilizar corretamente os instrumentos, equipamentos e produtos, além dos conceitos sobre anatomia, patologia da pele e das unhas, como higienizar e como esterilizar.

A formatura da primeira turma aconteceu no fim de setembro e as 45 formandas também receberam um kit de produtos da Ikesaki e certificado de conclusão de curso.

“A Ikesaki tem como um dos seus pilares a Educação Técnica, seja na qualificação, seja no aperfeiçoamento dos profissionais da beleza, contribuindo para a transformação de suas vidas, através da inserção e ascensão no mercado de trabalho”, afirma o coordenador educacional da Ikesaki, Vladimir Bastidas.

Setor está em crescimento

Para a Ikesaki, o sucesso do primeiro curso deixa claro que o mercado da beleza é uma ótima oportunidade para quem quer iniciar seu negócio. “Esse é um setor que está em constante crescimento e o seu público-alvo é sempre amplo, e no caso do serviço de manicure e pedicure, essa seta do crescimento é contínua”, afirma a empresa, em nota.

Essa é uma profissão dominada por mulheres que empreendem cada vez mais no segmento da beleza. O Brasil é o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras no mundo. Dos 52 milhões de empreendedores, 30 milhões são mulheres, o que corresponde a 57%. Com relação às Microempreendedoras Individuais (MEIs), as mulheres representam 48%, com preferência pelas categorias como beleza, moda e alimentação. Os dados são do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), de 2020, a principal pesquisa sobre empreendedorismo no mundo.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Startups criam logística para entrega de varejistas em favelas

Próxima Postagem

Brasileiro prefere resgatar pontos de fidelidade em passagens aéreas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Brasileiro prefere resgatar pontos de fidelidade em passagens aéreas

Brasileiro prefere resgatar pontos de fidelidade em passagens aéreas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile