Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

Arquitetura, tecnologia e experiência: os caminhos do design para o varejo do futuro

Temas serão debatidos na 3ª edição do Retail Design Meeting, evento gratuito promovido dentro do Latam Retail Show 2025

Redação de Redação
3 de setembro de 2025
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 4 minutos

Como o design pode responder às transformações no varejo, considerando os novos hábitos de consumo, o avanço da tecnologia, a importância do propósito e a construção de experiências relevantes no ponto de venda? Essa será uma das reflexões da 3ª edição do Retail Design Meeting 2025, evento que será promovido gratuitamente dentro do Latam Retail Show sponsored by IBM em setembro, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas no site do evento.

O encontro será realizado na Arena 1 dentro da área de exposição do evento, e traz como tema central “Projetar hoje para o varejo de amanhã”. A programação será organizada a partir de quatro eixos:

  • Arquitetura comercial como instrumento de conexão;
  • Sustentabilidade aplicada ao ponto de venda;
  • Tecnologia e humanização na loja física;
  • O papel do visual merchandising no novo varejo.

O Retail Design Meeting 2025 será realizado no dia 17 de setembro, das 14h15 às 17h15. A curadoria é do Retail Design Institute Brasil (RDI).

“A terceira edição do Retail Design Meeting reforça uma mudança que defendemos: o retail design não é complemento, mas uma estratégia importante para o desenvolvimentos de negócios. Vamos discutir como arquitetura, tecnologia, sustentabilidade e visual merchandising estão sendo redesenhados diante de novos comportamentos de consumo, e como os espaços físicos podem se tornar ambientes mais conectados, relevantes e alinhados às intenções das marcas e às expectativas dos consumidores”, diz Renato Fregnani, presidente do RDI e colunista da Mercado&Consumo

Programação do Retail Design Meeting

A abertura oficial do Retail Design Meeting será às 14h, com apresentação do tema curatorial e boas-vindas aos participantes, conduzida por Renato Fregnani, e Paula Doto, vice-presidente diretora Financeira do RDI.

Às 14h15, a mesa de abertura “Os caminhos do Retail Design no Brasil” vai abordar a evolução dos espaços comerciais, a maturidade do setor e as novas demandas de um consumidor mais conectado e sensível à experiência. Às 15h, será realizado o lançamento oficial do Prêmio RDI Brasil 2025, com apresentação das categorias, critérios e objetivos da nova edição da premiação dedicada aos melhores projetos de design de varejo no País.

Em seguida, às 15h15, acontece o painel RDI Greeen sobre sustentabilidade aplicada ao ponto de venda, seguido, às 16h, pelo painel RDI V.M., que discutirá os desafios e oportunidades do visual merchandising em um varejo em transição. Às 16h45, o painel RDI Tech vai tratar da integração entre tecnologia e humanização na loja física. O encerramento do evento está marcado para as 17h30, com nova participação de Renato Fregnani.

Eventos paralelos e gratuitos

O evento Retail Design Metting, focado em design de varejo, será um dos nove eventos paralelos e gratuitos que serão realizados no Latam Retail Show sponsored by IBM. Confira, abaixo, a lista de todos os encontros previstos:

  • 1º Encontro Latino-Americano de Strip Malls (link para inscrições)
  • 5ª Edição do Fórum IDV – ESG no Varejo e Consumo (link para inscrições)
  • 3ª Edição do Retail Design Meeting (link para inscrições)
  • 3ª Edição da Fashion Retail Arena (link para inscrições)
  • 1ª Edição do Retail CX Forum by SoluCX (link para inscrições)
  • 1º Fórum de Líderes do E-commerce e Digital (link para inscrições)
  • Foodservice Meeting (link para inscrições)
  • Fórum Matcon (link para inscrições)
  • Luxury Retail Summit (link para inscrições)

O Latam Retail Show sponsored by IBM chega à décima edição como o principal evento B2B de varejo, consumo e serviços aos clientes da América Latina. O evento será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, entre 16 e 18 de setembro. A Mercado&Consumo é media partner e fará uma cobertura especial e em tempo real, com reportagens em texto e vídeo, gravações de podcasts, posts nas redes sociais e newsletters especiais.

No total, mais de 250 palestrantes subirão ao palco do evento para debater inovação, transformação digital, experiência do consumidor e performance operacional em mais de 100 horas de conteúdo.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Superintendência-Geral do Cade aprova venda de parte do GPA ao grupo Coelho Diniz

Próxima Postagem

Ultra Academia segue expansão no RJ e planeja abrir 20 unidades por ano no Estado

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Artigos

O futuro do varejo passa pela personalização em escala

1 de outubro de 2025
Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
Artigos

Quando a loja vira cidade

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem

Ultra Academia segue expansão no RJ e planeja abrir 20 unidades por ano no Estado

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile