Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Pizza Hut e Gerando Falcões criam iniciativa de capacitação para jovens da periferia

A expectativa é formar 700 profissionais em até quatro anos

Redação de Redação
3 de agosto de 2023
no Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Pizza Hut

A Pizza Hut Brasil se uniu com a Gerando Falcões para capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social em marketing digital e user experience. A iniciativa é voltada para interessados entre 15 e 29 anos, moradores da região metropolitana de São Paulo. A expectativa é formar 700 profissionais em até quatro anos.

Intitulado Forno de Talentos, o projeto prevê também aulas de inglês, desenvolvimento psicossocial, suporte e orientação sobre carreira e cidadania. Além disso, o programa celebra a formação dos jovens através da Falcons University, instituição responsável por toda a metodologia de ensino de todas as frentes educacionais da Gerando Falcões.

Concebido em parceria com Beon, consultoria de estratégia ESG da FSB Holding, o projeto foi desenvolvido a partir de um direcionamento de investimento social da Pizza Hut para tratar de questões ligadas à desigualdade. Com essa premissa, o projeto foi desenhado para responder às necessidades dos jovens periféricos brasileiros rumo ao primeiro emprego ou a melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Os cursos do projeto são ministrados de modo online com duas turmas por semestre. A primeira turma teve 36 alunos: 17 pessoas da Turma ABC Mundo Novo e 19 alunos do Missão Intensidade – para as próximas formações, a expectativa é ter uma adesão ainda maior. O curso conta com carga horária de aproximadamente 242 horas.

“Por meio de pesquisas, identificamos que uma das principais aflições da maioria dos jovens em vulnerabilidade social é o medo de rejeição e a falta de perspectiva em relação ao mercado de trabalho. Tendo isso em vista, trabalhamos em dois importantes pilares de educação: técnica e emocional”, conta a Bruna Fausto, diretora de Marketing da Pizza Hut Brasil na International Meal Company.

O projeto está em andamento desde janeiro deste ano tendo como critério de seleção a participação dos interessados no Programa Jovem Falcão. Foram disponibilizadas 50 vagas para jovens em situação de vulnerabilidade localizados na região do Alto do Tietê, na grande São Paulo. Para 2024, a meta é expandir a atuação do projeto para outros estados do Brasil.

Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

Dona do Outback cresce 4,1% em vendas no Brasil no segundo trimestre

Próxima Postagem

Brasil é o 4º melhor país do mundo para contratação de serviços

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Brasil é o 4º melhor país do mundo para contratação de serviços

Brasil é o 4º melhor país do mundo para contratação de serviços

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile