Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Coca-Cola lança plataforma para incentivar e capacitar pequenos empreendedores

O objetivo do projeto é de impactar 300 mil negócios apenas neste primeiro ano

Marcelo Audinino de Marcelo Audinino
3 de agosto de 2022
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Coca-Cola

Katielle Haffner, head de Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil; Pedro Massa, vice-presidente de Operações da Coca-Cola; Paulo Solmucci, presidente da Abrasel; e Carlos Eduardo Pinto Santiago, gerente-adjunto de Competitividade do Sebrae

Em meio às comemorações dos 80 anos da Coca-Cola no Brasil, a companhia lançou nesta terça-feira, 2, um programa de incentivo aos pequenos empreendedores do varejo alimentício. O lançamento ocorreu durante evento fechado para executivos da companhia e jornalistas.

Com a plataforma “Coca-Cola dá um gás no seu negócio”, a companhia pretende exibir conteúdos para capacitar os donos de estabelecimentos. O objetivo é impactar 300 mil negócios apenas no primeiro ano, tendo como meta final chegar aos mais de 1 milhão de pontos de venda dos quais a empresa é parceira.

Além da iniciativa para pequenos empreendedores, o programa também pretende capacitar e empoderar mulheres que são ou querem se tornar empreendedoras. Serão dois projetos distintos voltados para elas e, ao todo, mais de 4.150 mulheres beneficiadas pelo programa nesta fase ao longo de 12 meses.

“Acreditamos que as mulheres desempenharão um papel transformador na formação da economia global na próxima década. Elas são peças-chave para estimular o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável”, explicou Silmara Olívio, diretora de Relações Corporativas Cone Sul na Coca-Cola América Latina.

Os efeitos da pandemia

Durante o evento de apresentação do programa, o vice-presidente de Operações da Coca-Cola, Pedro Massa, relembrou o impacto da pandemia no setor de bares e restaurantes e como o período fez com que a companhia passasse a pensar mais em seus parceiros. “Nós vimos cada vez mais o nosso papel de ajudar e como poderíamos ser um veículo de articulação e construção de parcerias”, completou Massa.

No decorrer de sua fala, o executivo aproveitou para reafirmar a importância do setor comercial atual junto da área de ESG e que essa é a maneira correta de fazer negócios. “Mais do que celebrar, esses 80 anos reforçam o peso da nossa responsabilidade e do nosso papel com o País, que vai muito além de vender bebidas, pagar imposto. A gente tem um papel na sociedade que não podemos esquecer jamais”, finalizou Massa.

Quem também relembrou as dificuldades do setor durante a pandemia foi Paulo Solmucci, presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). Durante sua fala, Solmucci disse que o setor ainda carece de apoio, que 29% das empresas estão com prejuízo e 36% estão iguais em questão de despesa e renda.

“Precisamos de uma política pública que possa viabilizar o futuro. A pandemia está passando, mas o sofrimento e a crise que ela deixou no nosso setor, não”, disse Solmucci. Todo esse cenário ocorre em um momento que tende a apresentar crescimento no faturamento do setor, que sofre com o avanço da inflação nos alimentos, mas também da energia e dos combustíveis.

O programa

O programa de capacitação e impacto da Coca-Cola para os empreendedores será feito de diversas formas. O projeto visa ter uma plataforma online, com conteúdo 100% gratuito e disponível para os empreendedores todos os materiais e treinamentos exclusivos desenvolvidos pelo Sebrae e pela Abrasel.

Além do material que ficará disponível online, serão feitas oficinas presenciais por todo o Brasil e abordando esse conteúdo. Massa comentou que foram recentemente feitas duas dessas oficinas, uma em Porto Alegre, a “Empreenda como uma Mulher”, e uma na Bahia, que abordou empreendedorismo feminino e questões raciais.

“Entendemos a capacitação como um caminho sem volta, pois transforma a mentalidade de quem investe neste processo. Ser movido pela paixão ou pela experiência muitas vezes não é o suficiente”, disso Carlos Eduardo Pinto Santiago, gerente-adjunto de Competitividade do Sebrae.

Os embaixadores

Ao final do evento, foram apresentados os três embaixadores que tomarão a frente do projeto e da plataforma “Coca-Cola dá um gás no seu negócio”. A grande embaixadora é Carmen Virgínia, pesquisadora e influenciadora digital. Ela é chef e também jurada dos reality shows “Cozinheiros em Ação” e “FFF Brasil”, além de ser proprietária do restaurante premiado Altar Cozinha Ancestral, em Recife, e do Yayá, no Rio de Janeiro.

Os outros dois nomes da gastronomia brasileira que se juntam a Carmen como embaixadores são Kátia Barbosa, jurada no reality show “Mestre do Sabor”, e João Batista, cozinheiro há 38 anos e apresentador do mesmo reality que Kátia.

A figura dos três embaixadores terá peso, fundamentalmente, na difusão das mensagens do programa para o público-alvo ideal. Além disso, os embaixadores terão como papel inspirar, passar ensinamentos e compartilhar suas vivências como empreendedores do setor.

Imagem: Marcelo Audinino

Postagem anterior

Cashback, pontos, ofertas personalizadas ou cupons: qual a melhor estratégia para o seu negócio?

Próxima Postagem

Câmara aprova texto-base de MP com regras trabalhistas para estado de calamidade pública

Marcelo Audinino

Marcelo Audinino

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Câmara aprova texto-base de MP com regras trabalhistas para estado de calamidade

Câmara aprova texto-base de MP com regras trabalhistas para estado de calamidade pública

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile