Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Coca-Cola lança plataforma para incentivar e capacitar pequenos empreendedores

O objetivo do projeto é de impactar 300 mil negócios apenas neste primeiro ano

Marcelo Audinino de Marcelo Audinino
3 de agosto de 2022
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Coca-Cola

Katielle Haffner, head de Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil; Pedro Massa, vice-presidente de Operações da Coca-Cola; Paulo Solmucci, presidente da Abrasel; e Carlos Eduardo Pinto Santiago, gerente-adjunto de Competitividade do Sebrae

[the_ad id="169690"]

Em meio às comemorações dos 80 anos da Coca-Cola no Brasil, a companhia lançou nesta terça-feira, 2, um programa de incentivo aos pequenos empreendedores do varejo alimentício. O lançamento ocorreu durante evento fechado para executivos da companhia e jornalistas.

[the_ad id="138406"]

Com a plataforma “Coca-Cola dá um gás no seu negócio”, a companhia pretende exibir conteúdos para capacitar os donos de estabelecimentos. O objetivo é impactar 300 mil negócios apenas no primeiro ano, tendo como meta final chegar aos mais de 1 milhão de pontos de venda dos quais a empresa é parceira.

Além da iniciativa para pequenos empreendedores, o programa também pretende capacitar e empoderar mulheres que são ou querem se tornar empreendedoras. Serão dois projetos distintos voltados para elas e, ao todo, mais de 4.150 mulheres beneficiadas pelo programa nesta fase ao longo de 12 meses.

“Acreditamos que as mulheres desempenharão um papel transformador na formação da economia global na próxima década. Elas são peças-chave para estimular o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável”, explicou Silmara Olívio, diretora de Relações Corporativas Cone Sul na Coca-Cola América Latina.

Os efeitos da pandemia

Durante o evento de apresentação do programa, o vice-presidente de Operações da Coca-Cola, Pedro Massa, relembrou o impacto da pandemia no setor de bares e restaurantes e como o período fez com que a companhia passasse a pensar mais em seus parceiros. “Nós vimos cada vez mais o nosso papel de ajudar e como poderíamos ser um veículo de articulação e construção de parcerias”, completou Massa.

No decorrer de sua fala, o executivo aproveitou para reafirmar a importância do setor comercial atual junto da área de ESG e que essa é a maneira correta de fazer negócios. “Mais do que celebrar, esses 80 anos reforçam o peso da nossa responsabilidade e do nosso papel com o País, que vai muito além de vender bebidas, pagar imposto. A gente tem um papel na sociedade que não podemos esquecer jamais”, finalizou Massa.

Quem também relembrou as dificuldades do setor durante a pandemia foi Paulo Solmucci, presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). Durante sua fala, Solmucci disse que o setor ainda carece de apoio, que 29% das empresas estão com prejuízo e 36% estão iguais em questão de despesa e renda.

“Precisamos de uma política pública que possa viabilizar o futuro. A pandemia está passando, mas o sofrimento e a crise que ela deixou no nosso setor, não”, disse Solmucci. Todo esse cenário ocorre em um momento que tende a apresentar crescimento no faturamento do setor, que sofre com o avanço da inflação nos alimentos, mas também da energia e dos combustíveis.

O programa

O programa de capacitação e impacto da Coca-Cola para os empreendedores será feito de diversas formas. O projeto visa ter uma plataforma online, com conteúdo 100% gratuito e disponível para os empreendedores todos os materiais e treinamentos exclusivos desenvolvidos pelo Sebrae e pela Abrasel.

Além do material que ficará disponível online, serão feitas oficinas presenciais por todo o Brasil e abordando esse conteúdo. Massa comentou que foram recentemente feitas duas dessas oficinas, uma em Porto Alegre, a “Empreenda como uma Mulher”, e uma na Bahia, que abordou empreendedorismo feminino e questões raciais.

“Entendemos a capacitação como um caminho sem volta, pois transforma a mentalidade de quem investe neste processo. Ser movido pela paixão ou pela experiência muitas vezes não é o suficiente”, disso Carlos Eduardo Pinto Santiago, gerente-adjunto de Competitividade do Sebrae.

Os embaixadores

Ao final do evento, foram apresentados os três embaixadores que tomarão a frente do projeto e da plataforma “Coca-Cola dá um gás no seu negócio”. A grande embaixadora é Carmen Virgínia, pesquisadora e influenciadora digital. Ela é chef e também jurada dos reality shows “Cozinheiros em Ação” e “FFF Brasil”, além de ser proprietária do restaurante premiado Altar Cozinha Ancestral, em Recife, e do Yayá, no Rio de Janeiro.

Os outros dois nomes da gastronomia brasileira que se juntam a Carmen como embaixadores são Kátia Barbosa, jurada no reality show “Mestre do Sabor”, e João Batista, cozinheiro há 38 anos e apresentador do mesmo reality que Kátia.

A figura dos três embaixadores terá peso, fundamentalmente, na difusão das mensagens do programa para o público-alvo ideal. Além disso, os embaixadores terão como papel inspirar, passar ensinamentos e compartilhar suas vivências como empreendedores do setor.

Imagem: Marcelo Audinino

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Cashback, pontos, ofertas personalizadas ou cupons: qual a melhor estratégia para o seu negócio?

Próxima Postagem

Câmara aprova texto-base de MP com regras trabalhistas para estado de calamidade pública

Marcelo Audinino

Marcelo Audinino

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Câmara aprova texto-base de MP com regras trabalhistas para estado de calamidade

Câmara aprova texto-base de MP com regras trabalhistas para estado de calamidade pública

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.