Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Nike, Futfanatics e Centauro são as marcas preferidas de quem acompanha futebol feminino

Além do futebol feminino, esse público também se interessa por comércio e rádio & TV

Redação de Redação
3 de agosto de 2022
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 1 minutos
Nike, Futfanatics e Centauro são as marcas preferidas de quem acompanha futebol feminino

O futebol feminino tem chamado a atenção dos brasileiros e ganhado cada vez mais visibilidade nas redes sociais. Segundo um levantamento da Buzzmonitor no Twitter, plataforma de monitoramento de redes sociais, entre os perfis que têm interesse no tema, as mulheres representam 62,3%, contra 37,7% dos homens.

Nos perfis que se interessam por futebol feminino, os usuários utilizam suas bios para demonstrarem por qual time torcem. No top 3 estão o Corinthians (7,63%), Botafogo (6,87%) e em terceiro lugar empatados Palmeiras (2,29%), Bahia (2,29%) e Cruzeiro (2,29%).

Dos perfis analisados, 34,25% utilizam camisas ou acessório (boné ou bandeira) do seu time na foto da bio, seja uma imagem sua ou de um atleta, para demonstrar apoio ao time.

Com 17,55%, a Nike é a marca de roupas e acessórios esportivos preferida pelos usuários que acompanham o futebol feminino, seguida pela Futfanatics (2,29%) e Centauro (1,52%).

Outro destaque é que, além do futebol feminino, esse público também se interessa por comércio e rádio & TV, o que de certa forma também tem relação com o esporte, já que aquisição de artigos esportivos e consumo de canais de transmissão se relacionam com esse universo.

O estudo de CCL (Consumer Centered Listening) analisou o perfil de 131 usuários no Twitter que citaram o Brasileiro Feminino (A2). Para a análise, foram considerados os 200 últimos posts de usuários que mencionaram #BrasileirãoFeminoBinanceA2, #brasileirafeminino, #brasileiraofemininoneoenergia ou #brasileiraofeminoa2. As hashtags fazem referência à fase da série A-2.

Imagem:  A.RICARDO / Shutterstock.com

Postagem anterior

Santander anuncia programa de incentivos à ONG’s com inclusão produtiva

Próxima Postagem

Falta de mão de obra qualificada: uma realidade desafiadora para empresários e dura para a atividade econômica do País

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Falta de mão de obra qualificada

Falta de mão de obra qualificada: uma realidade desafiadora para empresários e dura para a atividade econômica do País

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.