Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Além de premiar criações culinárias, Comida di Buteco faz campanha de doações para bares

Em função da pandemia, pela primeira vez o foco será no delivery e no take away

Redação de Redação
3 de agosto de 2021
no Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Além de premiar criações culinárias, 21ᵌ edição do Comida di Buteco promove campanha de doações para bares participantes

Em sua 21ª edição, o já tradicional concurso Comida di Buteco será realizado até o dia 29 de agosto com uma mudança significativa. Em função da pandemia, pela primeira vez o foco será no delivery. Para provar as criações culinárias em segurança, os consumidores também poderão buscar pessoalmente nos butecos, no formato “para levar”.

Outra característica diferenciada desta edição do concurso é a realização do movimento Salve os Butecos!, cuja ideia é justamente convocar o público a fazer pedidos nos bares via delivery, de forma a contribuir com a manutenção e recuperação econômica desses estabelecimentos, após meses de infindáveis prejuízos causados pela crise sanitária.

Basta dizer que, dos butecos participantes da última edição do concurso, realizada em 2019, nada menos do que 30% fecharam as portas. Diante desse cenário, o movimento também visa estimular doações de consumidores e empresas.

A meta é arrecadar R$ 3 milhões entre julho e agosto e dividir igualmente entre os butecos participantes desta edição do concurso. O acompanhamento das doações será através do ‘butecômetro’ no site comidadibuteco.com.br.

Preservação dos “butecos”

Fundado com a missão de “transformar vidas através da cozinha raiz”, o concurso visa contribuir com a preservação e evolução dos “butecos”, que normalmente são pequenos negócios familiares, mantidos através de gerações.

Em 2019, o Comida di Buteco esteve presente em 21 cidades do país, com 650 butecos participantes. O número de “eleitores” cresceu 27%, atingindo a marca de 800 mil votos. Em todo o país 480 mil petiscos foram vendidos.

Nenhum buteco participante paga nada para participar nem é obrigado a consumir nenhum produto dos patrocinadores. Este ano o concurso tem entre os parceiros o Santander, banco oficial do concurso, além de Eisenbahn, Heinz, Mc Cain, Reserva 51, M Dias Branco e Ambev.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Grandes empresas dos EUA começam a exigir certificados de vacina de seus funcionários

Próxima Postagem

Novo marketing para eventos: experiência, usabilidade e jornada do cliente

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Novo marketing para eventos: experiência, usabilidade e jornada do cliente

Novo marketing para eventos: experiência, usabilidade e jornada do cliente

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile