Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Walmart, Google, Meta e produtores de bebidas se unem por consumo responsável do álcool

Mais de 100 organizações globais dos setores de varejo, tecnologia, publicidade, delivery e bebidas participam do movimento

Redação de Redação
3 de julho de 2025
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Mais de 100 organizações globais dos setores de varejo, tecnologia, publicidade, delivery e bebidas alcoólicas estão unindo esforços para combater o consumo nocivo de álcool. Walmart, SPAR International, Google, Meta, TikTok, Pinterest, DoorDash, Rappi, UberEats estão entre as empresas que participam da coalizão, segundo o relatório Standards in Action, divulgado pela Aliança Internacional para o Consumo Responsável (IARD). A iniciativa é liderada pela Global Standards Coalition (GSC).

Grandes produtores de cerveja, vinho e destilados e entidades como a Câmara de Comércio Internacional e o Duty Free World Councl também participam do movimento.

“A escala dessa coalizão é sem precedentes, em tecnologia, varejo e nossa indústria, os maiores players se uniram para combater o consumo nocivo de álcool”, afirma Alexandre Ricard, CEO da Pernod Ricard e presidente do Conselho da IARD.

A Global Standards Coalition, liderada pela IARD, visa criar um movimento positivo que impulsione iniciativas globais com foco em medidas proativas para:

  • Impedir as vendas para menores de idade ou embriagados;
  • Impedir o marketing e a publicidade para menores de idade;
  • Fornecer treinamento e orientação que capacite a equipe a negar a venda, o serviço e a entrega de álcool quando necessário;
  • Respeitar as escolhas de quem opta por não beber álcool;
  • Elevar os padrões da indústria para reduzir o uso nocivo de álcool.

O relatório mostra os esforços globais dos líderes nos setores de cerveja, vinho e destilados, como o desenvolvimento de salvaguardas inovadoras e ferramentas digitais para prevenir o consumo de álcool por menores de idade e garantir um marketing responsável. O documento também aponta a colaboração proativa dos setores público e privado, com o objetivo de impedir o consumo nocivo de álcool por meio de uma abordagem de toda a sociedade.

“Embora venhamos de diferentes setores, mercados e níveis de negócios, compartilhamos um propósito comum: reduzir o consumo nocivo de álcool e promover uma cultura de moderação entre os adultos que optam por beber. Esta é a decisão certa para um futuro responsável e a sustentabilidade de nossa indústria”, destaca Gavin Hattersley, CEO global da Molson Coors e vice-presidente da IARD.

A coalizão estabelece diretrizes e práticas voltadas à restrição da venda e da publicidade de bebidas alcoólicas para menores de idade, além de promover treinamento de equipes para negar a venda ou entrega de álcool quando necessário. Também há ações para respeitar o direito de quem opta por não consumir bebidas alcoólicas e fomentar uma cultura de moderação.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Royal Canin lança programa de fidelidade para impulsionar o varejo pet especializado

Próxima Postagem

Bastidores da fusão que criou a terceira maior empresa em shoppings administrados do País

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Bastidores da fusão que criou a terceira maior empresa em shoppings administrados do País

Bastidores da fusão que criou a terceira maior empresa em shoppings administrados do País

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.