Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Walmart, Google, Meta e produtores de bebidas se unem por consumo responsável do álcool

Mais de 100 organizações globais dos setores de varejo, tecnologia, publicidade, delivery e bebidas participam do movimento

Redação de Redação
3 de julho de 2025
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Mais de 100 organizações globais dos setores de varejo, tecnologia, publicidade, delivery e bebidas alcoólicas estão unindo esforços para combater o consumo nocivo de álcool. Walmart, SPAR International, Google, Meta, TikTok, Pinterest, DoorDash, Rappi, UberEats estão entre as empresas que participam da coalizão, segundo o relatório Standards in Action, divulgado pela Aliança Internacional para o Consumo Responsável (IARD). A iniciativa é liderada pela Global Standards Coalition (GSC).

Grandes produtores de cerveja, vinho e destilados e entidades como a Câmara de Comércio Internacional e o Duty Free World Councl também participam do movimento.

“A escala dessa coalizão é sem precedentes, em tecnologia, varejo e nossa indústria, os maiores players se uniram para combater o consumo nocivo de álcool”, afirma Alexandre Ricard, CEO da Pernod Ricard e presidente do Conselho da IARD.

A Global Standards Coalition, liderada pela IARD, visa criar um movimento positivo que impulsione iniciativas globais com foco em medidas proativas para:

  • Impedir as vendas para menores de idade ou embriagados;
  • Impedir o marketing e a publicidade para menores de idade;
  • Fornecer treinamento e orientação que capacite a equipe a negar a venda, o serviço e a entrega de álcool quando necessário;
  • Respeitar as escolhas de quem opta por não beber álcool;
  • Elevar os padrões da indústria para reduzir o uso nocivo de álcool.

O relatório mostra os esforços globais dos líderes nos setores de cerveja, vinho e destilados, como o desenvolvimento de salvaguardas inovadoras e ferramentas digitais para prevenir o consumo de álcool por menores de idade e garantir um marketing responsável. O documento também aponta a colaboração proativa dos setores público e privado, com o objetivo de impedir o consumo nocivo de álcool por meio de uma abordagem de toda a sociedade.

“Embora venhamos de diferentes setores, mercados e níveis de negócios, compartilhamos um propósito comum: reduzir o consumo nocivo de álcool e promover uma cultura de moderação entre os adultos que optam por beber. Esta é a decisão certa para um futuro responsável e a sustentabilidade de nossa indústria”, destaca Gavin Hattersley, CEO global da Molson Coors e vice-presidente da IARD.

A coalizão estabelece diretrizes e práticas voltadas à restrição da venda e da publicidade de bebidas alcoólicas para menores de idade, além de promover treinamento de equipes para negar a venda ou entrega de álcool quando necessário. Também há ações para respeitar o direito de quem opta por não consumir bebidas alcoólicas e fomentar uma cultura de moderação.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Royal Canin lança programa de fidelidade para impulsionar o varejo pet especializado

Próxima Postagem

Bastidores da fusão que criou a terceira maior empresa em shoppings administrados do País

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Bastidores da fusão que criou a terceira maior empresa em shoppings administrados do País

Bastidores da fusão que criou a terceira maior empresa em shoppings administrados do País

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile