Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Nestlé lança NFTs para apoiar SOS Mata Atlântica

Cinco artistas plásticos brasileiros criaram 10 artes principais que terão réplicas de imagens de animais ameaçados de extinção

Redação de Redação
3 de julho de 2023
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo com Causa
Tempo de leitura: 2 minutos
Nestlé lança NFTs para apoiar SOS Mata Atlântica

Com o objetivo de apoiar a Fundação SOS Mata Atlântica, a Nestlé anunciou o lançamento de uma coleção de NFTs (Non-Fungible Tokens ou Tokens Não-Fungíveis em português), trazendo de volta a nostalgia dos cards da marca de chocolates Surpresa.

No valor de R$ 500, serão disponibilizados 10 tokens originais, enquanto as 40 réplicas estarão disponíveis por preços entre R$ 25 e R$ 250. Esses tokens serão lançados a partir de 20 de julho, e todos os lucros das vendas serão revertidos em doações em prol da preservação do bioma.

O gerente sênior de Inovação e Novos Modelos de Negócios da Nestlé Brasil, Denis Chamas, conta que o objetivo do projeto é ajudar na preservação do meio ambiente e, além disso, resgatar memórias afetivas e a nostalgia em torno da marca. “A Nestlé começa a navegar no universo da Web3 e da tokenização, antecipando novas possibilidades e oportunidades. Prova disso é o lançamento desse projeto inovador, que une arte e tecnologia a serviço de um compromisso da companhia com a sustentabilidade”, ressalta.

Ao todo, essa iniciativa conta com a participação de cinco artistas plásticos brasileiros: Helena Cintra, Larissa Constantino, Rômolo D’Hipólito, Carla Barth e Vilson Vicente. Cada um deles possui uma linguagem artística exclusiva e uma conexão com causas ambientais. Além disso, esses profissionais trazem personalidade e significado para as imagens criadas de forma exclusiva.

Parceria

Para desenvolver o projeto, a Nestlé ampliou sua parceria com a SOS Mata Atlântica, o que resultou em importantes avanços na preservação de espécies nativas e na conservação do bioma.

“A Mata Atlântica é o bioma com mais espécies ameaçadas no Brasil, como é o caso do mico-leão dourado, da onça-pintada, do boto-cinza, entre outros. Mas podemos mudar essa história com a restauração das florestas”, comenta Luís Fernando Guedes Pinto, diretor executivo da SOS Mata Atlântica.

A iniciativa também contará com a compensação de carbono, realizada pela Atmmmos, uma empresa desenvolvedora de soluções integradas de compensação socioambiental para empresas. Dessa forma, cada NFT produzido na rede que consome energia e gera emissão de carbono será neutralizado. Assim, será possível assegurar que a emissão de carbono gerada pela produção da coleção seja compensada.

“Apoiar organizações não governamentais e iniciativas que ajudam a conservar o bioma se torna cada vez mais necessário. A SOS Mata Atlântica construiu sua história por meio da mobilização contínua, educação, tecnologia, políticas públicas e articulação em rede para consolidar iniciativas socioambientais no território brasileiro”, completa o executivo.

Com informações de Varejo com Causa.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Giraffas cresce acima do mercado e prevê 40 novas lojas em 2023

Próxima Postagem

Mercado Livre reforça categoria de moda e digitalização de lojistas no Brás

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mercado Livre reforça categoria de moda e digitalização de lojistas no Brás

Mercado Livre reforça categoria de moda e digitalização de lojistas no Brás

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile