Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Mercado Livre reforça categoria de moda e digitalização de lojistas no Brás

Os empreendedores iniciantes na plataforma terão a oportunidade, por meio dessa iniciativa, de contar com um pacote de benefícios

Redação de Redação
3 de julho de 2023
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Mercado Livre reforça categoria de moda e digitalização de lojistas no Brás

O Mercado Livre está investindo nos empreendedores de um dos maiores centros de tendência de moda do País, o Brás.

Com o objetivo de estabelecer a região comoo principal destino para compras no setor de moda no e-commerce, na fase inicial do projeto, a empresa fará uma série de iniciativas para atrair novos empreendedores, além de impulsionar as vendas dos vendedores já presentes na plataforma.

Há alguns anos, a companhia tem adotado a estratégia de atrair grandes marcas para a plataforma  de apoiar os vendedores locais, a fim de atender à alta demanda online no varejo de moda. Isso contribui para a diversificação do estoque de itens oferecidos.

“Ao mesmo tempo que democratizamos o acesso à moda, levamos opções acessíveis de produto e preço para população de todo o país, unindo a diversidade de produtos e tendências”, conta Julia Rueff, vice-presidente de Marketplace do Mercado Livre no Brasil.

Como reflexo dessa movimentação, na comparação entre o primeiro trimestre de 2022 e o mesmo período de 2023, o número de vendedores na categoria de moda cresceu 21% e as vendas tiveram um aumento de 27%.

Os empreendedores iniciantes na plataforma terão a oportunidade de contar com um pacote de benefícios do Mercado Livre, incluindo um consultor dedicado para auxiliá-los por três meses, oferecendo suporte nas operações diárias, além de condições comerciais especiais, auxílio com cupons, acesso a campanhas exclusivas e fotos de alta qualidade dos produtos. Também serão oferecidos benefícios como frete grátis acima de R$ 79,90, entre outros.

Além disso, a empresa também disponibilizará um ponto de coleta fixo dentro de um dos principais shoppings da região, juntamente com outros pontos já existentes nas proximidades do Brás.

Qualificação de profissionais

Todos os vendedores que estão na plataforma têm acesso à Central de Vendedores, que oferece uma variedade de conteúdos, incluindo estratégias financeiras e de precificação, marketing, cálculo de margem de lucro, atendimento ao cliente, reputação digital, logística, tributação, crédito, opções de pagamento, gestão de indicadores e organização de estoque.

Outra ferramenta disponível é o Programa de Vendedores, no qual o Mercado Livre disponibiliza uma trilha de aprendizagem com 4 módulos específicos adaptados para as diferentes etapas de um negócio.

  • O primeiro módulo é o “Você Chegou”, no qual o vendedor tem acesso a conteúdos direcionados a empreendedores iniciantes ou que estão considerando começar a vender na plataforma.
  • No segundo módulo, intitulado “Você Vendeu”, os temas são direcionados para aqueles que já estão envolvidos na atividade de vendas, mas desejam profissionalizar seu negócio visando alcançar melhores resultados.

  • No terceiro módulo, denominado “Você Cresceu”, os temas são direcionados àqueles que já possuem um bom conhecimento das ferramentas da plataforma, mas desejam aumentar o desempenho de seus negócios.
  • A última etapa da jornada de conteúdo, denominada “Você Venceu”, foi desenvolvida para vendedores que desejam ampliar ainda mais seus resultados, mas com um enfoque mais inspirador.

“No Mercado Livre, estamos constantemente investindo para ampliar e fortalecer a vertical de moda. Sendo o Brás uma região com muitas PMEs, identificamos a oportunidade de oferecer serviços locais que ajudem os vendedores a acelerar a curva de crescimento de vendas no Mercado Livre”, ressalta Julia.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Nestlé lança NFTs para apoiar SOS Mata Atlântica

Próxima Postagem

Brasileiros pretendem consumir mais no segundo semestre de 2023

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Brasileiros pretendem consumir mais no segundo semestre de 2023

Brasileiros pretendem consumir mais no segundo semestre de 2023

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile