Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Grand Cru inaugura 100ª loja enquanto vê consumo de vinho crescer 30%

Expectativa da empresa é faturar R$ 311 milhões com todos os canais de venda e relacionamento

Redação de Redação
3 de julho de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A Grand Cru acaba de inaugurar sua 100ª loja. Ela fica em Balneário Camboriú, no Estado de Santa Catarina. O marco representa a consolidação da empresa no segmento de vinhos e está alinhado aos planos de expansão da companhia baseado em uma operação multicanal com lojas físicas, e-commerce, varejistas além de restaurantes e bares.

“Chegar a 100 lojas em um cenário desafiador como o atual reforça a sustentabilidade do negócio da Grand Cru. O consumo cresceu em média 30% em 2020 e segue o mesmo ritmo em 2021, segundo dados da Ideal Consulting. Este é o melhor momento para empreender e atuar no segmento com retorno rápido do investimento inicial”, afirma o CEO Alexandre Bratt.

A franquia de Balneário Camboriú é uma iniciativa de Caio Vinícius Behling, empresário de 26 anos que atua também na exportação de madeira e vislumbrou no investimento da franquia uma oportunidade de reunir duas paixões pessoais: gastronomia e vinhos.

“Balneário Camboriú é um ótimo mercado para o segmento, não só pelo perfil da população local, mas também por ser uma cidade turística que chega a atrair mais de 1 milhão de turistas na temporada de verão”, afirma Caio.

A nova loja, que segue modelo de franquia Light criado pela empresa para avançar pelo País,  oferece mais de 260 rótulos. Com uma operação multicanal, os clientes terão a opção do atendimento presencial ou venda assistida pelo WhatsApp.

Esta é a quinta loja da empresa em Santa Catarina. A Grand Cru espera abrir um total de 40 lojas neste ano, apenas para franqueados e todas na versão Light, com expectativa de faturar R$ 311 milhões com todos os canais de venda e relacionamento.

Rompendo fronteiras

Em abril deste ano, em entrevista ao portal Mercado&Consumo, Alexandre Bratt falou sobre a estratégia omnichannel da empresa, que inclui manter um clube de assinaturas, fazer venda pelo e-commerce, abrir lojas próprias e franquias, distribuir produtos em hotéis e restaurantes e marcar presença nas gôndolas dos supermercados.

A empresa está surfando na onda que favorece o setor em meio à pandemia de Covid-19. Apesar de a quarentena ter restringido o consumo de vinho em bares e restaurantes, o produto passou a ser mais consumido dentro de casa. A comercialização de vinhos cresceu 31% em 2020 na comparação com 2019. O consumo per capita passou de 2,13 para 2,78 litros, segundo dados da Ideal Consulting.

O fortalecimento no mercado off trade não fazia parte da estratégia da empresa, mas tudo mudou em 2020. “Rompemos essa fronteira e passamos a entrar de forma massiva nos supermercados. Nosso desafio, nesses canais, é fazer uma boa gestão de preço. Ser multicanal é benéfico e permite que sejamos mais eficientes”, afirmou Bratt.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Rappi e Visa lançam cartão de crédito e buscam clientes com oferta de cashback

Próxima Postagem

Grupo Pereira tem 1.449 vagas abertas nas regiões Sul e Centro-Oeste

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Grupo Pereira tem 1.449 vagas abertas nas regiões Sul e Centro-Oeste

Grupo Pereira tem 1.449 vagas abertas nas regiões Sul e Centro-Oeste

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.