Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Quem não tiver a visão de tecnologia vai ficar de fora”, alerta cofundador da MEC Malls

Redação de Redação
3 de julho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Pontos comerciais, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Marcos Saad - Abmalls

Em sua participação no Mercado & Consumo em Alerta desta manhã, Marcos Saad, confundador da MEC Malls e presidente da ABMalls, disse que o varejo de vizinhança vem ganhando cada vez mais importância com ao longo dos anos e a questão da pandemia, assim como para os demais negócios, acelerou ainda mais as operações neste segmento.

Segundo ele, questões como o crescimento do home office, menos deslocamentos das pessoas e a necessidade do consumo ficar focada em itens de serviços e alimentação, potencializou o produto [referindo-se aos strip malls]. Outro ponto destacado pelo executivo está ligado ao anseio do lojista. “Ele contam com custo de locação mais baixa, estão na rua de forma mais organizada, com as pessoas conseguindo consumir de forma organizada e investimentos rentáveis e seguros. Nenhuma receita das lojas teve queda e poucos precisaram fechar, até porque estes centros são formados por supermercado, drogaria, postos de gasolina e redes de fast food”, explicou.

O executivo falou ainda sobre os problemas estruturais que o no Brasil tem, com estradas ruins e falta de segurança. Ele disse que a concentração urbana no Brasil é muito grande e que muitas famílias frequentam os empreendimentos no Brasil como uma forma de lazer. Saad citou ainda a performance dos outlets. “Eles estão crescento, mas não velocidade que se imaginava, mas é um produto que ainda vai prosperar muito com o crescimento do nosso país”, afirmou.

O shopping center chama de “loja âncora” operações de varejo com grande potencial de fluxo de pessoas. No caso dos strip malls, já existe um varejo implementado, logo, todas as marcas fazem papel de âncora pela necessidade e a conveniência que elas oferecem. “Ter marcas líderes em seus respectivos segmentos fortalece o strip mall, mas a ausência deles não compromete o sucesso do negócio”, contou o executivo.

Questionado sobre uma possível abertura de lojas temporárias, Saad contou que os strip malls são compostos por conveniência, serviço e alimentação. Em casos específicos onde o mix de produtos faz sentido [no caso de lojas temporárias] ele disse que a instalação faz total sentido. Mesmo assim ele alerta sobre mix e a disponibilidade de lojas como grandes desafios para implementar essa modalidade.

Para Marcos Saad, os centros de proximidade têm potencial de desenvolvimento acelerado no novo contexto, seja no aprimoramento da experiência por meio da tecnologia e integração omnichannel, seja na expansão de serviços. Ainda de acordo com ele, quem não tiver a visão de tecnologia vai ficar de fora.

Sobre concorrência, Marcos Saad ressaltou que os strip malls não são concorrentes dos shopping centers. “Somos um equipamento onde o momento do consumidor é outro. O nosso melhor empreendimento fica em frente ao shopping Plaza Sul, na Avenida Ricardo Jafet, em São Paulo”, e completou ao dizer que “o shopping comporta um mix de entretenimento de mais tempo e disponibilidade, já os strip malls vieram para complementar momentos de consumos bem diferentes”.

Este webinar contou com o patrocínio da ACI Worldwide, líder global na indústria de pagamentos, e que está à altura do desafio de capacitar a transformação digital de pagamentos no Brasil, especialmente agora diante da pandemia de COVID-19, que está impulsionando a transformação do cenário de pagamentos no Brasil.

* Imagem divulgação

Postagem anterior

Executivos destacam a importância da experiência, conveniência, serviço e praticidade em live da Gouvêa

Próxima Postagem

Tempo, qualidade e segurança são as palavras de ordem do McDonald’s, afirma vice-presidente da rede no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
dorival oliveira mcdonalds

Tempo, qualidade e segurança são as palavras de ordem do McDonald’s, afirma vice-presidente da rede no Brasil

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile