Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Tempo, qualidade e segurança são as palavras de ordem do McDonald’s, afirma vice-presidente da rede no Brasil

Redação de Redação
3 de julho de 2020
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
dorival oliveira mcdonalds

Diante da pandemia de coronavírus, o McDonald’s foi a primeira empresa de alimentação a fechar as portas de seus estabelecimentos no Brasil antes mesmo da determinação oficial do Mistério da Saúde, tudo para garantir a proteção de seus clientes e funcionários contra a rápida contaminação pelo novo vírus. Desde então os pedidos passaram a ser feitos no drive-thru ou por delivery. Seu vice-presidente no Brasil Dorival Oliveira, participou nesta manhã (3) de webinar promovido pela Mercado & Consumo, que trouxe como temas centros comerciais por proximidade.

Entre as palavras de ordem do McDonald’s estão tempo, qualidade e segurança. Segundo Oliveira, o drive-thru sempre foi uma fortaleza do sistema McDonald’s. “Somos reconhecidos pelo nosso trabalho e eficiência no drive-thru. Para darmos prosseguimento a tudo que já vínhamos fazendo antes da crise, reforçamos a segurança do atendimento aos clientes, assim como de todos os colaboradores, e permanecemos trabalhando para continuar garantindo ainda mais segurança para o futuro”, explicou.

Sobre a importância dos centros de vizinhança, Dorival explicou que a rede possui duas premissas básicas no “mundo McDonald’s” para a instalação de novos restaurantes: conveniência e experiência. Ele contou que é primordial que as lojas estejam perto de tudo e que exista facilidade de encontra-las. “Tem que ser fácil para chegar, estacionamento amplo e limpo, ambiente aconchegante e refeição de qualidade. Se não tiver esses pontos a abertura de algum restaurante em determinado lugar não é concluída”, e completou, “quando você tem locais com a possibilidade em ofertar conveniência e experiência ao cliente com segurança, não tem como não estar presente”.

Novidades que já estão sendo implementadas em outros países, como tecnologia para os meios de pagamento e pedidos fora do restaurante são estratégias que já estão sendo trabalhadas pela rede no Brasil. Durante sua participação, o executivo afirmou ainda que a rede está preparando uma grande novidade relacionada ao delivery. Sem poder revelar destalhes, ele disse apenas que “o delivery está aumentando, aguardem”.

Questionado se o fechamento dos salões não vai interferir no tamanho dos restaurantes no futuro, Dorival Oliveira foi seguro em dizer que isso não vai acontecer, uma vez que as pessoas querem se relacionar. “Os salões e o ambiente de negócios vão continuar. O que precisamos fazer é continuar entendo aquilo que o cliente tem de necessidade e prazer para que nos possamos proporcionar isso a eles”, reforçou.

Este webinar contou com o patrocínio da ACI Worldwide, líder global na indústria de pagamentos, e que está à altura do desafio de capacitar a transformação digital de pagamentos no Brasil, especialmente agora diante da pandemia de COVID-19, que está impulsionando a transformação do cenário de pagamentos no Brasil.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“Quem não tiver a visão de tecnologia vai ficar de fora”, alerta cofundador da MEC Malls

Próxima Postagem

Segundo o CEO da Unitah, os novos terminais são encarados com o olhar de um strip mall e até mesmo um shopping center

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Bueno Unitah

Segundo o CEO da Unitah, os novos terminais são encarados com o olhar de um strip mall e até mesmo um shopping center

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile