Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Tempo, qualidade e segurança são as palavras de ordem do McDonald’s, afirma vice-presidente da rede no Brasil

Redação de Redação
3 de julho de 2020
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
dorival oliveira mcdonalds

Diante da pandemia de coronavírus, o McDonald’s foi a primeira empresa de alimentação a fechar as portas de seus estabelecimentos no Brasil antes mesmo da determinação oficial do Mistério da Saúde, tudo para garantir a proteção de seus clientes e funcionários contra a rápida contaminação pelo novo vírus. Desde então os pedidos passaram a ser feitos no drive-thru ou por delivery. Seu vice-presidente no Brasil Dorival Oliveira, participou nesta manhã (3) de webinar promovido pela Mercado & Consumo, que trouxe como temas centros comerciais por proximidade.

Entre as palavras de ordem do McDonald’s estão tempo, qualidade e segurança. Segundo Oliveira, o drive-thru sempre foi uma fortaleza do sistema McDonald’s. “Somos reconhecidos pelo nosso trabalho e eficiência no drive-thru. Para darmos prosseguimento a tudo que já vínhamos fazendo antes da crise, reforçamos a segurança do atendimento aos clientes, assim como de todos os colaboradores, e permanecemos trabalhando para continuar garantindo ainda mais segurança para o futuro”, explicou.

Sobre a importância dos centros de vizinhança, Dorival explicou que a rede possui duas premissas básicas no “mundo McDonald’s” para a instalação de novos restaurantes: conveniência e experiência. Ele contou que é primordial que as lojas estejam perto de tudo e que exista facilidade de encontra-las. “Tem que ser fácil para chegar, estacionamento amplo e limpo, ambiente aconchegante e refeição de qualidade. Se não tiver esses pontos a abertura de algum restaurante em determinado lugar não é concluída”, e completou, “quando você tem locais com a possibilidade em ofertar conveniência e experiência ao cliente com segurança, não tem como não estar presente”.

Novidades que já estão sendo implementadas em outros países, como tecnologia para os meios de pagamento e pedidos fora do restaurante são estratégias que já estão sendo trabalhadas pela rede no Brasil. Durante sua participação, o executivo afirmou ainda que a rede está preparando uma grande novidade relacionada ao delivery. Sem poder revelar destalhes, ele disse apenas que “o delivery está aumentando, aguardem”.

Questionado se o fechamento dos salões não vai interferir no tamanho dos restaurantes no futuro, Dorival Oliveira foi seguro em dizer que isso não vai acontecer, uma vez que as pessoas querem se relacionar. “Os salões e o ambiente de negócios vão continuar. O que precisamos fazer é continuar entendo aquilo que o cliente tem de necessidade e prazer para que nos possamos proporcionar isso a eles”, reforçou.

Este webinar contou com o patrocínio da ACI Worldwide, líder global na indústria de pagamentos, e que está à altura do desafio de capacitar a transformação digital de pagamentos no Brasil, especialmente agora diante da pandemia de COVID-19, que está impulsionando a transformação do cenário de pagamentos no Brasil.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“Quem não tiver a visão de tecnologia vai ficar de fora”, alerta cofundador da MEC Malls

Próxima Postagem

Segundo o CEO da Unitah, os novos terminais são encarados com o olhar de um strip mall e até mesmo um shopping center

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Bueno Unitah

Segundo o CEO da Unitah, os novos terminais são encarados com o olhar de um strip mall e até mesmo um shopping center

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.