Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

Com 55% dos consumidores no mundo, região apresenta crescimento acelerado no consumo e no varejo online

Redação de Redação
3 de junho de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

A Ásia já não apenas acompanha as transformações do varejo global. Ela as lidera. Esse foi o tom da abertura da NRF Ásia-Pacífico 2025, que acontece em Singapura, com o tema Retail Unlimited, um chamado para pensar o varejo sem fronteiras entre canais, consumidores e tecnologias.

Durante a abertura da NRF Ásia-Pacífico, Ryf Quail, diretor da Comexposium, e Isabel Allen, diretora global da KPMG para Varejo e Bens de Consumo, destacaram o papel protagonista da região, que abriga 55% dos consumidores do mundo. Até o fim de 2023, dois terços da classe média mundial estarão concentrados na Ásia-Pacífico. Países como Coreia do Sul, Japão e Singapura já operam com altos índices de digitalização, enquanto Índia, Indonésia, Vietnã e Filipinas apresentam crescimento acelerado no consumo e no varejo online.

A região combina extremos: das megacidades hiperconectadas às tradicionais lojinhas de bairro, do varejo de luxo ao comércio popular.

O sucesso na região, segundo os palestrantes, depende de colaboração profunda, escuta ativa e adaptação ao contexto local. Marcas que não respeitam os códigos culturais ou não entendem a complexidade regional tendem a falhar.

Superapps, geração Z e novos hábitos

Do lado do consumidor, o impacto geracional molda os rumos do setor. Com mais de 1 bilhão de consumidores da geração Z, além da emergente geração Alpha, conectada desde o berço, a região estabelece novos padrões de engajamento e velocidade.

É também na Ásia que nasceram os superapps, como WeChat e Grab, que unificam compras, pagamentos, conteúdo e serviços. O comércio via live stream, hoje tendência global, também foi gestado na região, assim como o Singles Day.

A Coreia do Sul lidera globalmente com mais de 50% das vendas no varejo já feitas online, e o e-commerce na Ásia do Sul cresceu mais de 20% nos últimos cinco anos. Ainda assim, o cenário não é livre de desafios.

Imagem: Envato

Postagem anterior

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

Próxima Postagem

Marcas avanzan en el retail con soluciones diferenciadas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Marcas avanzan en el retail con soluciones diferenciadas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile