Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference

O evento teve foco o mercado digital, e-commerce, Inteligência Artificial e alta gestão no varejo e na indústria

Roberto Wajnsztok de Roberto Wajnsztok
3 de junho de 2025
no Artigos
Tempo de leitura: 2 minutos
Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference

No último dia 27 de maio, aconteceu mais uma edição do Digitail Conference, organizado pela Gouvêa Experience e pela Gouvêa Consulting. O evento teve foco o mercado digital, e-commerce, Inteligência Artificial e alta gestão no varejo e na indústria.

Ao longo do dia, com a participação de especialistas do mercado, presidentes e diretores de grandes empresas, ficou evidente a importância de fóruns como esse —  espaços onde discutimos desafios, mostramos soluções reais, analisamos cenários e buscamos alternativas. Ao final, o sentimento era unânime: após uma avalanche de conhecimento, era hora de refletir e transformar os próprios negócios.

Para quem não pôde comparecer ao Digitail Conference, ou para quem foi e precisa organizar os principais temas, compartilho aqui meus cinco maiores aprendizados:

  • IA generativa – As aplicações mais eficazes estão concentradas nas áreas de atendimento, processos e marketing. Os resultados se potencializam à medida que os testes avançam e a curva de aprendizado amadurece.
  •  Experiência do consumidor – Em um cenário globalizado e dominado pelos marketplaces, oferecer uma experiência diferenciada ao consumidor é cada vez mais a única forma de garantir crescimento acima da média do mercado.
  • Redes sociais – Com destaque para o WhatsApp, as redes continuam protagonistas no cotidiano dos negócios — tanto no processo de venda quanto no atendimento. Agora, com o apoio das tecnologias de IA, seu impacto é ainda maior.
  • Cultura organizacional – Está evoluindo com a inteligência artificial. Equipes passam a atuar com mais autonomia, criatividade e pensamento crítico, o que muda profundamente a dinâmica das organizações.
  • Entrega rápida – A logística ágil virou um fator decisivo de compra para o consumidor brasileiro no pós-pandemia. Esse desafio é, hoje, um dos principais pontos de atenção do varejo.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Marcas avanzan en el retail con soluciones diferenciadas

Próxima Postagem

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

Roberto Wajnsztok

Roberto Wajnsztok

Roberto Wajnsztok de Oliveira está no mercado digital desde 2000, sendo por 14 anos diretor de E-commerce de grandes varejistas. Nos últimos anos como consultor de negócios com foco no mercado digital em mais de 120 empresas. Foi sócio-fundador de startups como Liveon e Nerd3, ambas vendidas a grandes grupos empresariais, e atua como conselheiro em grandes empresas de tecnologia.

Relacionados Posts

Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Artigos

Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia

11 de novembro de 2025
Artigos Mercado&Food

Vegetais congelados ganham força no mercado: o que isso diz sobre mudanças comportamentais?

10 de novembro de 2025
Artigos

Na guerra de narrativas, a primeira vítima é a verdade

10 de novembro de 2025
Artigos

A importância de cuidar da saúde mental no varejo

7 de novembro de 2025
Artigos

O varejo na era das experiências inteligentes

7 de novembro de 2025
Artigos

O futuro era muito melhor antigamente

6 de novembro de 2025
Artigos

Pulverização e capilaridade como estratégia na construção civil

5 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile