Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Giuliana Flores chega a Higienópolis e cria programa de assinatura exclusivo para orquídeas

Com sete lojas presenciais, marca pretende atingir mais de 800 mil entregas ainda em 2024

Redação de Redação
3 de junho de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Giuliana Flores lança modelo de franquia e pretende vender 10 unidades em 2025

A Giuliana Flores inaugura mais uma loja física na capital paulista, desta vez, localizada na Praça Vilaboim, no tradicional bairro Higienópolis. Parte da região central da cidade, o local tem ótima infraestrutura, sendo cercado por excelentes opções de gastronomia e lazer. O espaço segue o padrão das outras lojas, com 150 metros quadrados, e vai oferecer, além dos arranjos florais, diversos itens para presentes, como cestas de café da manhã e de chocolates, pelúcias, entre outros. Pioneira no comércio online de flores e presentes no Brasil, a empresa pretende realizar mais de 800 mil entregas até o final do ano.

A nova unidade se junta a outras seis lojas físicas (Guarulhos, Mooca, Santo André, São Bernardo, São Caetano e Tatuapé). A marca também possui oito quiosques próprios, 800 floriculturas associadas, 300 parceiros de marketplaces e um centro de distribuição de 2,7 mil metros quadrados em São Caetano do Sul, no ABC, capaz de atender 85% das solicitações em até uma hora.

Investimento em pontos físicos após o sucesso do e-commerce

A inauguração de estabelecimentos físicos é uma estratégia inovadora que vai na contramão de outras marcas, já que a floricultura estreou a versão física depois do e-commerce. Na verdade, as lojas físicas seguem como um complemento do ambiente virtual, pois muitas pessoas ainda têm o hábito de comprar itens de maneira presencial. A meta é expandir atuação e conquistar um número ainda maior de clientes.

Uma das estratégias para quem prefere comprar presencialmente é a instalação das vending machines. A empresa instalou 15 máquinas de vendas automáticas em locais de grande movimentação, como aeroportos, teatros e centros de eventos. Essa medida oferece aos clientes a conveniência de comprar a qualquer hora.

Para a companhia, a iniciativa é inovadora e demonstra o compromisso da marca em atender às necessidades de um público diversificado e exigente no cotidiano agitado das grandes cidades.

“O objetivo é ampliar ainda mais nossos serviços e atendimento ao público, tanto online quanto offline. Temos grandes expectativas para a nova loja, pois Higienópolis é um bairro com muitas residências e pontos de comércio. Nosso intuito é atender à demanda por presentes especiais e fortalecer nossa presença em uma região muito significativa da cidade”, afirma Clóvis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores.

Plano de assinaturas para orquídeas

O Clube da Giu, programa de assinaturas da Giuliana Flores, criou uma nova modalidade para quem gosta de orquídeas. A assinatura do plano oferece aos amantes dessas flores contato com diversas espécies, das elegantes Phalaenopsis às exóticas Oncidiums. Os assinantes poderão conhecer o universo das orquídeas, cuidados específicos e significados. A entrega será feita no local de escolha do assinante.

 

1 do 2
- +

Para fazer parte, basta entrar no site da floricultura e procurar pela aba Clube da Giu. Depois, é só clicar em assinaturas de orquídeas. Após fazer um rápido cadastro, basta escolher entre as opções de um a três vasos, cujos preços variam de R$ 99,90 a R$ 279,90.

Vale ressaltar que o comprador recebe as plantas mensalmente, no endereço escolhido, com frete gratuito e no dia de preferência — terça ou sábado. Além disso, na primeira entrega, é enviado um cachepô exclusivo da marca, como presente de boas-vindas.

O serviço é exclusivo para São Paulo, ABCD e alguns municípios da Região Metropolitana, mas a meta é expandir para outras localidades em breve. Os locais atendidos são: São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá, São Paulo, Guarulhos, Osasco, Taboão da Serra, Barueri e Diadema.

Sobre as orquídeas

Segundo a Giuliana Flores, as orquídeas podem variar em tamanho, desde espécies mais baixas até aquelas que ultrapassam 50 cm de altura. Em média, as flores possuem10 cm de diâmetro e podem aparecer em hastes florais que sustentam outras, de duas a sete, normalmente.

Pertencentes à família Orchidaceae, essas plantas representam cerca de 10% de todas as floríferas do mundo. Embora muitos acreditem que sejam difíceis de cultivar, na realidade, elas são bastante resistentes e conseguem sobreviver por longos períodos, mesmo em condições inadequadas ao seu desenvolvimento.

“Este é um lançamento importante, visto que esse tipo de planta faz parte da vida dos brasileiros, já que são as flores preferidas para decorar os ambientes e celebrar momentos especiais. O Clube da Giu é um projeto criado para fazer nossa marca ainda mais presente no dia a dia dos nossos clientes. É uma expansão dos nossos serviços, que têm encantado os brasileiros por mais de 30 anos”, destaca o CEO.

Imagem: Divulgação; Orquídeas: Shutterstock

Postagem anterior

Marca brasileira Vitafor expande para a Europa com inauguração de sede em Portugal

Próxima Postagem

E quem pensa o futuro e a Nação?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
E quem pensa o futuro e a nação?

E quem pensa o futuro e a Nação?

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.