Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Giuliana Flores chega a Higienópolis e cria programa de assinatura exclusivo para orquídeas

Com sete lojas presenciais, marca pretende atingir mais de 800 mil entregas ainda em 2024

Redação de Redação
3 de junho de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Giuliana Flores lança modelo de franquia e pretende vender 10 unidades em 2025

A Giuliana Flores inaugura mais uma loja física na capital paulista, desta vez, localizada na Praça Vilaboim, no tradicional bairro Higienópolis. Parte da região central da cidade, o local tem ótima infraestrutura, sendo cercado por excelentes opções de gastronomia e lazer. O espaço segue o padrão das outras lojas, com 150 metros quadrados, e vai oferecer, além dos arranjos florais, diversos itens para presentes, como cestas de café da manhã e de chocolates, pelúcias, entre outros. Pioneira no comércio online de flores e presentes no Brasil, a empresa pretende realizar mais de 800 mil entregas até o final do ano.

A nova unidade se junta a outras seis lojas físicas (Guarulhos, Mooca, Santo André, São Bernardo, São Caetano e Tatuapé). A marca também possui oito quiosques próprios, 800 floriculturas associadas, 300 parceiros de marketplaces e um centro de distribuição de 2,7 mil metros quadrados em São Caetano do Sul, no ABC, capaz de atender 85% das solicitações em até uma hora.

Investimento em pontos físicos após o sucesso do e-commerce

A inauguração de estabelecimentos físicos é uma estratégia inovadora que vai na contramão de outras marcas, já que a floricultura estreou a versão física depois do e-commerce. Na verdade, as lojas físicas seguem como um complemento do ambiente virtual, pois muitas pessoas ainda têm o hábito de comprar itens de maneira presencial. A meta é expandir atuação e conquistar um número ainda maior de clientes.

Uma das estratégias para quem prefere comprar presencialmente é a instalação das vending machines. A empresa instalou 15 máquinas de vendas automáticas em locais de grande movimentação, como aeroportos, teatros e centros de eventos. Essa medida oferece aos clientes a conveniência de comprar a qualquer hora.

Para a companhia, a iniciativa é inovadora e demonstra o compromisso da marca em atender às necessidades de um público diversificado e exigente no cotidiano agitado das grandes cidades.

“O objetivo é ampliar ainda mais nossos serviços e atendimento ao público, tanto online quanto offline. Temos grandes expectativas para a nova loja, pois Higienópolis é um bairro com muitas residências e pontos de comércio. Nosso intuito é atender à demanda por presentes especiais e fortalecer nossa presença em uma região muito significativa da cidade”, afirma Clóvis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores.

Plano de assinaturas para orquídeas

O Clube da Giu, programa de assinaturas da Giuliana Flores, criou uma nova modalidade para quem gosta de orquídeas. A assinatura do plano oferece aos amantes dessas flores contato com diversas espécies, das elegantes Phalaenopsis às exóticas Oncidiums. Os assinantes poderão conhecer o universo das orquídeas, cuidados específicos e significados. A entrega será feita no local de escolha do assinante.

 

1 do 2
- +

Para fazer parte, basta entrar no site da floricultura e procurar pela aba Clube da Giu. Depois, é só clicar em assinaturas de orquídeas. Após fazer um rápido cadastro, basta escolher entre as opções de um a três vasos, cujos preços variam de R$ 99,90 a R$ 279,90.

Vale ressaltar que o comprador recebe as plantas mensalmente, no endereço escolhido, com frete gratuito e no dia de preferência — terça ou sábado. Além disso, na primeira entrega, é enviado um cachepô exclusivo da marca, como presente de boas-vindas.

O serviço é exclusivo para São Paulo, ABCD e alguns municípios da Região Metropolitana, mas a meta é expandir para outras localidades em breve. Os locais atendidos são: São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá, São Paulo, Guarulhos, Osasco, Taboão da Serra, Barueri e Diadema.

Sobre as orquídeas

Segundo a Giuliana Flores, as orquídeas podem variar em tamanho, desde espécies mais baixas até aquelas que ultrapassam 50 cm de altura. Em média, as flores possuem10 cm de diâmetro e podem aparecer em hastes florais que sustentam outras, de duas a sete, normalmente.

Pertencentes à família Orchidaceae, essas plantas representam cerca de 10% de todas as floríferas do mundo. Embora muitos acreditem que sejam difíceis de cultivar, na realidade, elas são bastante resistentes e conseguem sobreviver por longos períodos, mesmo em condições inadequadas ao seu desenvolvimento.

“Este é um lançamento importante, visto que esse tipo de planta faz parte da vida dos brasileiros, já que são as flores preferidas para decorar os ambientes e celebrar momentos especiais. O Clube da Giu é um projeto criado para fazer nossa marca ainda mais presente no dia a dia dos nossos clientes. É uma expansão dos nossos serviços, que têm encantado os brasileiros por mais de 30 anos”, destaca o CEO.

Imagem: Divulgação; Orquídeas: Shutterstock

Postagem anterior

Marca brasileira Vitafor expande para a Europa com inauguração de sede em Portugal

Próxima Postagem

E quem pensa o futuro e a Nação?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
E quem pensa o futuro e a nação?

E quem pensa o futuro e a Nação?

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile