Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Consultoria ensina a transformar a felicidade do colaborador em lucro

Ex-cofundadora do Reclame Aqui criou o Instituto Cliente Feliz, que visa ajudar as empresas a melhorarem a experiência do cliente

Larissa Féria de Larissa Féria
3 de junho de 2022
no Destaque do dia, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Consultoria ensina a transformar a felicidade do colaborador em lucro

Empregados felizes são 12% mais produtivos, aumentam a margem de lucro  e melhoram o ambiente de trabalho. Os dados fazem parte de um estudo da  Universidade de Warwick, no Reino Unido, mas pautam também a filosofia do Instituto Cliente Feliz, criado por Gisele Paula, ex-cofundadora do Reclame Aqui, com o objetivo de melhorar a experiência e não deixar as reclamações acontecerem.

Gisele Paula, fundadora do Instituto Cliente Feliz

“Nós acreditamos que é possível as empresas prosperarem, gerando felicidade aos seus clientes e aos seus colaboradores. Até pouco tempo atrás, não se falava de lucro associado à felicidade, mas hoje a gente vê isso claramente, que as pessoas mais felizes elas geram mais lucro para empresa”, diz.

A consultoria atua com empresas de todos os segmentos que querem aperfeiçoar a gestão no contato entre cliente e marca, melhorando a experiência de seus clientes em relação aos serviços prestados. Na prática, implanta a estratégia de experiência do cliente dentro de uma empresa através de tecnologias como CX, de experiência do cliente, como Customer Service, de sucesso do cliente.

Com isso, é possível utilizar o feedback  para identificar erros e acertos, fazer os ajustes quando necessário e fidelizar o cliente.

“A humanização do cliente está mais em alta do que nunca e as marcas precisam valorizar cada pessoa de maneira única e bem personalizada, e com isso é possível lucrar com a transformação do relacionamento entre empresas e seus clientes”, afirma Gisele.

Experiência do cliente

Fundado na pandemia, em 2020, o Instituto Cliente Feliz atua em duas grandes frentes: programas de educação e projetos de consultoria.

“Nós atuamos como uma boutique de consultoria e trabalhamos em projetos de alta complexidade, de experiência do cliente em grandes empresas, além dos nossos programas de educação, voltados também para a experiência do cliente”, destaca.

Em breve, o instituto deve lançar uma certificação com as metodologias e as melhores práticas de experiência do cliente para que as empresas possam se pautar.

Imagens: Shutterstock e Divulgação

Postagem anterior

Drogarias São Paulo e Pacheco começam a vender vacinas contra a covid-19

Próxima Postagem

Fast Shop expande programa para descarte de eletroeletrônicos

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Fast Shop expande programa para descarte de eletroeletrônicos

Fast Shop expande programa para descarte de eletroeletrônicos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.