Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Consultoria ensina a transformar a felicidade do colaborador em lucro

Ex-cofundadora do Reclame Aqui criou o Instituto Cliente Feliz, que visa ajudar as empresas a melhorarem a experiência do cliente

Larissa Féria de Larissa Féria
3 de junho de 2022
no Destaque do dia, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Consultoria ensina a transformar a felicidade do colaborador em lucro

Empregados felizes são 12% mais produtivos, aumentam a margem de lucro  e melhoram o ambiente de trabalho. Os dados fazem parte de um estudo da  Universidade de Warwick, no Reino Unido, mas pautam também a filosofia do Instituto Cliente Feliz, criado por Gisele Paula, ex-cofundadora do Reclame Aqui, com o objetivo de melhorar a experiência e não deixar as reclamações acontecerem.

Gisele Paula, fundadora do Instituto Cliente Feliz

“Nós acreditamos que é possível as empresas prosperarem, gerando felicidade aos seus clientes e aos seus colaboradores. Até pouco tempo atrás, não se falava de lucro associado à felicidade, mas hoje a gente vê isso claramente, que as pessoas mais felizes elas geram mais lucro para empresa”, diz.

A consultoria atua com empresas de todos os segmentos que querem aperfeiçoar a gestão no contato entre cliente e marca, melhorando a experiência de seus clientes em relação aos serviços prestados. Na prática, implanta a estratégia de experiência do cliente dentro de uma empresa através de tecnologias como CX, de experiência do cliente, como Customer Service, de sucesso do cliente.

Com isso, é possível utilizar o feedback  para identificar erros e acertos, fazer os ajustes quando necessário e fidelizar o cliente.

“A humanização do cliente está mais em alta do que nunca e as marcas precisam valorizar cada pessoa de maneira única e bem personalizada, e com isso é possível lucrar com a transformação do relacionamento entre empresas e seus clientes”, afirma Gisele.

Experiência do cliente

Fundado na pandemia, em 2020, o Instituto Cliente Feliz atua em duas grandes frentes: programas de educação e projetos de consultoria.

“Nós atuamos como uma boutique de consultoria e trabalhamos em projetos de alta complexidade, de experiência do cliente em grandes empresas, além dos nossos programas de educação, voltados também para a experiência do cliente”, destaca.

Em breve, o instituto deve lançar uma certificação com as metodologias e as melhores práticas de experiência do cliente para que as empresas possam se pautar.

Imagens: Shutterstock e Divulgação

Postagem anterior

Drogarias São Paulo e Pacheco começam a vender vacinas contra a covid-19

Próxima Postagem

Fast Shop expande programa para descarte de eletroeletrônicos

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Fast Shop expande programa para descarte de eletroeletrônicos

Fast Shop expande programa para descarte de eletroeletrônicos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile