Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

“Conveniência é fundamental e os pagamentos instantâneos facilitam esse processo”, afirma CFO do Grupo Boticário

Redação de Redação
3 de junho de 2020
no Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Boticário e Natura são as marcas que oferecem a melhor experiência ao cliente

O Boticário está no 1º lugar: para clientes, empresa adota as mesmas práticas que estão em seus discursos

[the_ad id="169690"]

Na manhã de hoje, 3 de junho, o Mercado & Consumo em Alerta reuniu grandes nomes para falar sobre o futuro dos meios de pagamento no Brasil. O paco virtual contou com as presenças de Marcelo Azevedo, CFO do Grupo Boticário; Gueitiro Matsuo Genso, CEO do PicPay; Carlos Eduardo Brandt, chefe adjunto do Banco Central do Brasil e Breno Lobo, chefe de subunidade do Banco Central do Brasil. Conveniência, tecnologia, jornada do consumidor e segurança foram alguns pontos discutidos.

[the_ad id="138406"]

Segundo Marcelo Azevedo, CFO do Grupo Boticário, as possibilidade de compras touchless diminuem a fricção e tornam as operações mais ágeis e menos burocráticas, indo de encontro ao momento vivido com a Covid-19. O executivo destacou este ponto fazendo referência aos muitos benefícios que o PIX, sistema de pagamento instantâneo desenvolvido pelo Banco Central, vai oferecer aos varejistas e a população pagadora.

Ele explicou que as lojas têm evoluído o tema do drive-thru e take away, mas alertou que essas modalidades possuem uma fricção gigantesca, pois a entrega do produto precisa ser acompanhada de um meio de pagamento [maquininha de cartão, por exemplo] com todos os problemas de contato para o momento. “O PIX vai facilitar muito esse processo e levar ainda mais conveniência e segurança para as duas pontas”, disse.

[the_ad id="99067"]

O executivo chamou ainda a atenção para a nova jornada de compras do consumidor. Segundo ele, as empresas terão de estudar a melhor forma de educar esse consumidor, uma vez que algumas mudanças serão feitas nas lojas físicas, por exemplo. “O varejista tem que treinar em como mudar a jornada do consumidor dentro da sua loja ou estabelecimento. O Grupo Boticário está bem inserido no universo da tecnologia, mas ainda estamos desenhando essa jornada da melhor forma possível”, explicou o executivo que provocou a audiência sobre o futuro dos caixas nas lojas. “Como faremos com os caixas que ficam no fundo das lojas e que automaticamente o cliente se dirige até ele. Eles não terão mais a gaveta com o dinheiro em espécie?”, questionou.

Ainda sobre o PIX, Marcelo destacou, entre todas as vantagens, a possibilidade de acesso aos dados mais assertivos do consumidor. Ele contou que o PIX vai possibilitar o registro completo de toda jornada de compras do consumidor que estará conectada com os dados necessários para cada varejista. “Desde a indução da compra até a entrega e o pagamento, essa jornada 100% lida pelo varejista. Dados são essenciais e dados sobre pagamento ainda mais” completou.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Cinco pontos de atenção sobre o futuro nos meios de pagamento

Próxima Postagem

PicPay tem seis vezes mais aberturas de contas durante a pandemia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Gueitiro Genso - Foto Paulo Vitale

PicPay tem seis vezes mais aberturas de contas durante a pandemia

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.