Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

PicPay tem seis vezes mais aberturas de contas durante a pandemia

Redação de Redação
3 de junho de 2020
no Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Gueitiro Genso - Foto Paulo Vitale

Com 20 milhões de usuários, o aplicativo de pagamentos PicPay pretende, até o fim do ano, atingir R$ 31 bilhões em transações. Cerca de 500 mil contas de pagamento foram abertas três primeiros meses. Entre abril e maio este número cresceu seis vezes fazendo com a empresa conquistasse três milhões de novos clientes. “Esse comportamento mostra que o brasileiro busca cada vez mais efetuar seus pagamentos a distância e via smartphone. Na retomada, pós-pandemia, vamos encontrar um consumidor muito mais digital”, explicou Gueitiro Genso, CEO do PicPay, durante webinar promovido pela Mercado & Consumo nesta manhã.

O CEO do PicPay atribuiu o atual momento da companhia a diversos fatores. Além do crescimento no uso do QR Code, a fintech está se aproximando cada vez mais dos serviços essenciais, por conta da quarentena causada pela Covid-19, e firmando novas parcerias para integrar o PicPay como meio de pagamento.  Para Genso, o isolamento foi o principal responsável por acelerar a tendência de digitalização, que iria acontecer em um futuro não muito distante. “Esse comportamento tende a transformar a sociedade como um todo, uma vez que as pessoas estão cada vez mais atentas a segurança que as ferramentas digitais proporcionam”, afirmou.

Ao lado de Gueitiro estavam Carlos Eduardo Brandt e Breno Lobo, ambos do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central do Brasil, que falaram sobre o PIX, sistema de pagamento instantâneo desenvolvido pelo Banco Central. Na opinião do executivo da PicPay, a agenda competitiva que o BC vem implementando ao longo dos meses tem aberto muitas oportunidades para o mercado. Segundo Genso, na medida em que o Banco Centro oferece esse tipo de infraestrutura [com o PIX], abre-se a oportunidade para o pequeno varejista que, assim como muitos, tem a necessidade de receber em real time.

Questionado sobre o pequenos e médios varejistas, o executivo disse que a PicPay vem pensado muito nessa parcela de empreendedores. Até 31 de junho a fintech vai oferecer uma promoção com taxa zero por conta da pandemia e também para colaborar com a educação financeira e digital dos pequenos varejistas – inclusice os novos entrantes. “A ampliação da oferta de serviços para pequenos empreendedores é parte da mesma estratégia de tentar concentrar na plataforma as operações tanto de pessoas físicas quanto de pequenos negócios, inclusive os pagamentos destes aos seus fornecedores e serviços como antecipação de recebíveis”, disse.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“Conveniência é fundamental e os pagamentos instantâneos facilitam esse processo”, afirma CFO do Grupo Boticário

Próxima Postagem

PIX: novo sistema de pagamento do Banco Central será lançado em novembro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
PIX - novo sistema de pagamento do Banco Central será lançado em novembro

PIX: novo sistema de pagamento do Banco Central será lançado em novembro

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile