Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

PicPay tem seis vezes mais aberturas de contas durante a pandemia

Redação de Redação
3 de junho de 2020
no Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Gueitiro Genso - Foto Paulo Vitale
[the_ad id="169690"]

Com 20 milhões de usuários, o aplicativo de pagamentos PicPay pretende, até o fim do ano, atingir R$ 31 bilhões em transações. Cerca de 500 mil contas de pagamento foram abertas três primeiros meses. Entre abril e maio este número cresceu seis vezes fazendo com a empresa conquistasse três milhões de novos clientes. “Esse comportamento mostra que o brasileiro busca cada vez mais efetuar seus pagamentos a distância e via smartphone. Na retomada, pós-pandemia, vamos encontrar um consumidor muito mais digital”, explicou Gueitiro Genso, CEO do PicPay, durante webinar promovido pela Mercado & Consumo nesta manhã.

[the_ad id="138406"]

O CEO do PicPay atribuiu o atual momento da companhia a diversos fatores. Além do crescimento no uso do QR Code, a fintech está se aproximando cada vez mais dos serviços essenciais, por conta da quarentena causada pela Covid-19, e firmando novas parcerias para integrar o PicPay como meio de pagamento.  Para Genso, o isolamento foi o principal responsável por acelerar a tendência de digitalização, que iria acontecer em um futuro não muito distante. “Esse comportamento tende a transformar a sociedade como um todo, uma vez que as pessoas estão cada vez mais atentas a segurança que as ferramentas digitais proporcionam”, afirmou.

Ao lado de Gueitiro estavam Carlos Eduardo Brandt e Breno Lobo, ambos do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central do Brasil, que falaram sobre o PIX, sistema de pagamento instantâneo desenvolvido pelo Banco Central. Na opinião do executivo da PicPay, a agenda competitiva que o BC vem implementando ao longo dos meses tem aberto muitas oportunidades para o mercado. Segundo Genso, na medida em que o Banco Centro oferece esse tipo de infraestrutura [com o PIX], abre-se a oportunidade para o pequeno varejista que, assim como muitos, tem a necessidade de receber em real time.

Questionado sobre o pequenos e médios varejistas, o executivo disse que a PicPay vem pensado muito nessa parcela de empreendedores. Até 31 de junho a fintech vai oferecer uma promoção com taxa zero por conta da pandemia e também para colaborar com a educação financeira e digital dos pequenos varejistas – inclusice os novos entrantes. “A ampliação da oferta de serviços para pequenos empreendedores é parte da mesma estratégia de tentar concentrar na plataforma as operações tanto de pessoas físicas quanto de pequenos negócios, inclusive os pagamentos destes aos seus fornecedores e serviços como antecipação de recebíveis”, disse.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

“Conveniência é fundamental e os pagamentos instantâneos facilitam esse processo”, afirma CFO do Grupo Boticário

Próxima Postagem

PIX: novo sistema de pagamento do Banco Central será lançado em novembro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
PIX - novo sistema de pagamento do Banco Central será lançado em novembro

PIX: novo sistema de pagamento do Banco Central será lançado em novembro

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.