Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Meta expande anúncios omnichannel e testa nova funcionalidade no Facebook

Mudanças visam aproximar consumidores do momento da compra em múltiplos canais

Redação de Redação
3 de abril de 2025
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Meta inicia testes com 'Notas da comunidade' no Facebook e Instagram após acabar com moderação
[the_ad id="169690"]

A Meta anunciou novas atualizações em suas soluções para negócios, com o uso de inteligência artificial para otimizar campanhas publicitárias e aproximar consumidores do momento da compra. Entre as novidades, estão a expansão dos anúncios omnichannel, a inclusão de itens de catálogo em imagens e vídeos e testes com anúncios nas notificações do Facebook.

[the_ad id="138406"]

Segundo a empresa, os anúncios omnichannel, que destacam lojas próximas, produtos em estoque e descontos, levaram a uma redução média de 15% no custo por aquisição (CPA) e um aumento de 12% no retorno sobre investimento em publicidade (ROAS). Outra novidade é a possibilidade de incluir itens de catálogo em imagens ou vídeos principais nos Stories do Instagram, formato que apresentou redução de 9,3% no CPA em testes.

A Meta também anunciou aprimoramentos na ferramenta Advantage+, permitindo que o sistema exiba produtos adicionais do catálogo com base no interesse do consumidor, estratégia que resultou em um aumento médio de 14% no ROAS. Além disso, a empresa iniciou testes com anúncios nas notificações do Facebook, voltados a usuários que já demonstraram interesse em determinados conteúdos.

Outras funcionalidades incluem a captação de e-mails antes do envio de cupons promocionais e a expansão dos links do site no Instagram, que agora permitem múltiplas páginas de destino em um único criativo, reduzindo em 4,5% o CPA no Feed do Facebook e aumentando a taxa de cliques em 3%.

Em nota, a Meta destacou a importância da inteligência artificial na otimização dos investimentos publicitários. “Para ajudar cada empresa a crescer de forma lucrativa, continuamos investindo em modelos de IA, como o Andromeda, que analisa dezenas de milhões de anúncios e identifica a melhor mensagem para a pessoa certa, no momento certo, garantindo o uso mais eficiente do investimento em mídia. Agora, também estamos lançando novas ferramentas e formatos que podem ser usados nas Campanhas de Vendas Advantage+, alimentadas por IA, para potencializar os resultados, oferecendo mais possibilidades aos nossos sistemas de anúncios e impulsionando as vendas no online e nas lojas físicas”.

As novas soluções serão disponibilizadas globalmente nos próximos meses, permitindo que os anunciantes implementem estratégias a tempo das campanhas de fim de ano.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Páscoa deve gerar 75 mil vagas temporárias no estado de São Paulo

Próxima Postagem

Homens pedem até 77% a mais do que mulheres para cargos de diretoria

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
homens

Homens pedem até 77% a mais do que mulheres para cargos de diretoria

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.