Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Mercado Livre lança curso de capacitação para empreendedores de moda na plataforma

O curso contará com conteúdos profissionalizantes que vão desde a introdução à operação do marketplace até tendências de moda

Redação de Redação
3 de abril de 2024
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Mercado Livre lança curso de capacitação para vendedores de seu marketplace
[the_ad id="169690"]

Com foco no segmento de moda, o Mercado Livre lançou o curso “Você Vendeu” para capacitação e impulsionamento de resultados dos vendedores da plataforma que atuam na categoria. Em parceria com a Partners, contará com conteúdos profissionalizantes que vão desde a introdução à operação do marketplace até tendências de moda.

[the_ad id="138406"]

O curso possui duração de um mês, com duas aulas por semana, e as inscrições podem ser feitas pelo site do programa até o dia 10 de abril. As aulas serão ministradas por especialistas certificados pelo Mercado Livre, e todo o conteúdo apresentado passará por uma curadoria realizada pela equipe da empresa.

“Temos como missão democratizar o comércio eletrônico no País, e para atingir esse objetivo, precisamos constantemente atuar na profissionalização dos vendedores que atuam em nossa plataforma”, explica Anna Araripe, diretora de Marketplace no Mercado Livre.

O material de estudo abrange as trilhas de conteúdo que vão desde Operação em Marketplace: Introdução ao Mercado Livre e ecossistema; Gestão Operacional; Gestão de vendas; Gestão Logística; Gestão Financeira; até Ecossistema (Mercado Ads e Mercado Shops); Escalabilidade. Além disso, o curso contará com uma aula bônus ao vivo focada em tendências de moda para 2024 com representantes da Start by Wgsn.

Além das vagas abertas ao público, o Mercado Livre também oferecerá cerca de 10% das vagas para empreendedores negros acelerados pela Preta Hub, uma parceria iniciada em 2018 pela companhia para inclusão digital, geração de renda e valorização do afroempreendedorismo.

“Essa qualificação é uma forma não só de aumentar seus ganhos, mas também de fomentar a economia e o empreendedorismo”, completa Anna.

Central de vendedores

A iniciativa faz parte da agenda da companhia para profissionalizar e fidelizar os vendedores, fomentando o empreendedorismo e a economia no País.

A primeira etapa, chamada “Você Vendeu”, é destinada a empreendedores iniciantes. A segunda, “Você Vendeu”, é para quem está vendendo, mas busca profissionalizar o negócio. Na etapa “Você Cresceu”, o empreendedor tem acesso a uma consultoria de três meses, voltada para elevar os ganhos do negócio. Na etapa “Você Venceu”, o vendedor tem uma consultoria de quatro meses para alavancar ainda mais seus ganhos.

Para isso, foi criado um programa de assessoria virtual gratuito, que pode ser realizado pelo WhatsApp, e também pode ser usado para prestar consultoria e acelerar as dez primeiras vendas do assessorado.

Imagem: Reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Programa da Tetra Pak aumenta eficiência da cadeia de alimentos e reduz perdas em 13%

Próxima Postagem

Novas abordagens para o impacto social: inspiração direto do SXSW

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Novas abordagens para o impacto social: inspiração direto do SXSW

Novas abordagens para o impacto social: inspiração direto do SXSW

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.