Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Para Vander Giordano, da Multiplan, gentileza, solidariedade e liberdade são alternativas para o pós-crise

Aiana Freitas de Aiana Freitas
3 de abril de 2020
no Destaque do dia, Malls, Notícias, Shopping centers, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
vander giordano

Em sua participação em mais uma edição do Mercado & Consumo em Alerta, que faz parte de uma série de lives em parceria com a GS&MD, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza, o vice-presidente Institucional da Multiplan, Vander Giordano, comparou o atual momento global com uma guerra. Segundo ele, muitos defendem que essa pandemia é a terceira guerra mundial, pois atinge duas premissas básicas que impactam diretamente a economia: logística e suprimentos. Para ele, no lugar de tiros temos algo muito pior, um inimigo invisível [a covid-19].

O executivo aponta para China, Coreia, Itália, Espanha e o mercado norte-americano, considerados, de certa forma, países a frente do restante do mundo contra a pandemia causada pelo novo coronavírus, uma vez que estão lidando com a maioria da parcela nos estragos. “No Brasil somos forjados a atravessar crises, mas não com essa magnitude. Certamente tiraremos grandes aprendizados para contribuirmos com a retomada de diversos setores brasileiros”, disse.

Ao resgatar alguns insights que a NRF [maior feira de varejo do mundo, que acontece em Nova York no início do ano], como digital, experiência e rupturas, o vice-presidente da Multiplan lançou a dúvida de qual será o próximo “jargão” depois de toda essa movimentação e enfrentamento à covid-19. Para ele, se o consumidor, que já estava inserido em um mundo digital, com experiências e quebra de paradigmas, depois te toda a experiência vinda da crise, as pessoas precisarão dar valor a três itens fundamentais: senso de liberdade, gentileza e solidariedade.

Do ponto de vista financeiro, Giordano explicou que o setor já disponibilizou mais de R$ 1 bilhão em capital de giro para sustentar aluguéis das lojas, contas e mão de obra, mas, segundo o executivo, a dimensão de como tudo vai funcionar daqui pra frente vai depender do suporte que o governo dará ao setor. Essa é a primeira vez na história que os 577 shoppings do Brasil estão fechados e suas receitas chegando a zero.

Sobre o futuro [não só dos shopping centers], o representante da Multiplan explicou que a recuperação não se dará de maneira uniforme, mas sim por regiões e características diferentes. “Os supermercados devem ancorar o retorno na sua normalidade, assim como as farmácias, já que saúde é um ponto muito importante no momento. Transporte, varejo e energia vão demorar uma pouco mais”, prevê Giordano, que pede para a população tentar tirar o medo dos pensamentos e convoca as empresas a olharem para fora da caixa na busca por soluções para a economia brasileira.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Para o CEO do Grupo Ornatus, consumidor sairá da crise mais conectado

Próxima Postagem

“A crise nos força a buscar ainda mais soluções”, diz COO da brMalls

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Vicente Avellar, brMalls

"A crise nos força a buscar ainda mais soluções", diz COO da brMalls

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.