Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Cases

Twitter lança plataforma para simplificar a interação entre marcas e consumidores

Redação de Redação
3 de abril de 2017
no Cases, Destaque do dia, Inovação, Marcas, Mercado&Consumo, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Visando facilitar a comunicação entre empresas e clientes, o Twitter lançou nesta quinta-feira, 30 de abril, a Twitter Business Solutions (TBS). A plataforma conta com recursos para otimização dos perfis corporativos, atendimento aos clientes em ambiente privado e automação no envio de mensagens.

Segundo Daniel Carvalho, diretor de desenvolvimento de negócios do Twitter na América Latina, a mídia social já propicia um ambiente favorável para que consumidores conversem com as empresas. “80% dos usuários do Twitter seguem pelo menos uma conta de marca. Desse modo, as diversas funcionalidades que desenvolvemos vão facilitar ainda mais essa conversa”, complementa.

Com a TBS, uma empresa pode levar informações aos consumidores através do seu perfil corporativo, bem como disponibilizar um botão de Mensagem Direta (DM), possibilitando que qualquer usuário inicie uma conversa privada com a marca. Além disso, a plataforma dispõe de recursos como automação de respostas e Tweets, painel de controle para mensurar o engajamento, entre outros.

“Nossos objetivos são o de conhecer melhor o consumidor e compreender suas preferências, bem como viabilizar um maior entendimento dos nossos produtos”, afirma Malu Antonio, gerente de marketing e comunicação para marcas FCA Latam. Ela conta que a solução permitirá responder usuários através de DM’s sobre características e preços de veículos, localização da concessionária mais próxima, agendamento de revisões, solicitação de catálogo ou orçamentos.

“Esta parceria é mais uma iniciativa de aproximação do cliente com a Oi em seus canais digitais. A TBS viabilizará um canal direto de comunicação privada do usuário com a empresa, que vai poder oferecer informações e soluções em tempo real e de forma pessoal”, explica Bernardo Winik, diretor de varejo da Oi.

Conforme Lucas Oliveira, gerente digital de marcas premium da Ambev. a Budweiser planeja usar a plataforma para sensibilizar usuários em dias de jogos da NBA, permitindo que eles realizem o pedido da cerveja por meio de DM no Twitter e recebam em até uma hora. “O projeto com a TBS vai ser fundamental para entregarmos valor para o fã da marca no momento certo”, finaliza.

Postagem anterior

Carrefour inicia venda de alimentos pela internet até Julho

Próxima Postagem

Faça parte da RedeDots, a Rede do Bem

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Faça parte da RedeDots, a Rede do Bem

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile