Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

QuintoAndar lança ferramentas de IA para busca e precificação de imóveis

Soluções utilizam dados do mercado e machine learning para análise de preços

Redação de Redação
3 de fevereiro de 2025
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
QuintoAndar

O QuintoAndar anunciou o lançamento de novas ferramentas para busca e precificação de imóveis, utilizando inteligência artificial e dados de mercado. A empresa apresentou a nova experiência de busca por imóveis e o QPreço, ferramenta de análise de preços baseada em dados públicos e históricos do setor.

O QPreço tem o objetivo de fornecer estimativas detalhadas de valores de venda e aluguel, considerando transações realizadas, registros públicos de IPTU e ITBI, além de anúncios ativos na plataforma.

“Com o QPreço, o processo de precificação deixa de ser um desafio. A ferramenta utiliza dados reais para oferecer análises completas e contextualizadas. Tudo isso para ajudar os proprietários a tomarem decisões mais conscientes e embasadas sobre o preço dos seus imóveis. Para os inquilinos, isso também se traduz em mais segurança e transparência”, afirmou Larissa Fontaine, Chief Product Officer do QuintoAndar.

Segundo a empresa, a ferramenta classifica os preços dos imóveis como abaixo, dentro ou acima da média da região.

Uma pesquisa realizada pelo Grupo QuintoAndar em parceria com o Datafolha revelou que 65% dos brasileiros já desistiram de fechar um contrato por receio de pagar um preço inadequado, enquanto 84% relataram dificuldades em acessar informações precisas sobre os valores dos imóveis. Dados da empresa indicam que 37% dos imóveis para aluguel e 54% dos disponíveis para venda estão anunciados acima do preço de mercado.

A nova experiência de busca da plataforma utiliza inteligência artificial para permitir que os clientes descrevam os imóveis desejados de forma mais detalhada. A ferramenta identifica características nos anúncios e nas fotos dos imóveis para oferecer resultados mais alinhados às preferências do usuário.

“A IA se tornará cada vez mais parte do dia a dia das pessoas, e este lançamento marca uma nova era na forma de buscar um lar. Pela primeira vez, será possível descrever a casa dos sonhos de maneira tão natural quanto conversar com um amigo, tornando o início da jornada imobiliária mais simples e agradável”, afirmou Fontaine.

Gabriel Braga, CEO e cofundador do QuintoAndar, destacou que a empresa já realizou mais de 700 mil transações imobiliárias. “A relação entre o brasileiro e sua moradia passou por grandes mudanças nos últimos anos, e durante esse tempo nossa missão sempre foi ajudar as pessoas a amarem o lugar onde moram, tornando a experiência de alugar, comprar e vender um imóvel mais segura e descomplicada. A tecnologia segue como principal aliada para otimizar interações e facilitar processos”, afirmou Braga.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Mei Mei inaugura primeira loja da rede do Rio de Janeiro

Próxima Postagem

Casas Bahia automatiza classificação de produtos com uso de GenAI do Google Cloud

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Casas Bahia automatiza classificação de produtos com uso de GenAI do Google Cloud

Casas Bahia automatiza classificação de produtos com uso de GenAI do Google Cloud

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile