Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Tomazoni, da JBS: “Momento é de buscar excelência operacional e conexão com o consumidor”

Executivo participou, nesta semana, do Interactive Retail Trends – Pós- NRF 2023, realizado pela Gouvêa Experience

Aiana Freitas de Aiana Freitas
3 de fevereiro de 2023
no Destaque do dia, Eventos, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, e Gilberto Tomazoni, CEO da JBS - Foto: Gouvêa Experience

Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, e Gilberto Tomazoni, CEO da JBS

O mundo enfrenta uma crise econômica, o Brasil começa 2023 sob um novo governo e o comportamento do consumidor passa por mudanças cada vez mais rapidamente. Os desafios de liderar uma empresa em momentos de “transformações profundas” foram tema do painel do CEO da JBS, Gilberto Tomazoni, no Interactive Retail Trends – Pós- NRF 2023, realizado nesta semana pela Gouvêa Experience em São Paulo.

“É um momento de buscar excelência operacional, conexão com consumidor e usar a tecnologia para facilitar o dia a dia”, disse o executivo. “Também temos de achar um jeito de produzir mais com menos, porque sem esse conceito a gente não vai conseguir fazer a transformação que precisa ser feita. É preciso produzir mais com menos e de maneira mais sustentável”, enfatiza.

O Interactive Retail Trends – Pós- NRF 2023, como o nome diz, é promovido sempre depois do NRF Retail’s Big Show, um dos mais importantes eventos de varejo do mundo, que é realizado anualmente em janeiro em Nova York, nos Estados Unidos. A ideia é trazer, para o Brasil, aprendizados do que foi visto lá e insights do que pode ser adaptado à realidade daqui.

Como empresa de atuação global, a JBS, diz Tomazoni, também enfrenta – em alguns países mais do que em outros – mudanças no mercado de trabalho, como falta de mão de obra. Até por isso, melhorar as condições de trabalho das pessoas é outro tema em pauta.

“Fizemos upgrades de todos os nossos restaurantes, vestiários e dependências. Também investimentos muito no bem-estar e trabalhamos com as comunidades. As pessoas têm de se sentir bem ao trabalhar com você, ela precisa querer estar ali. Precisamos criar condições para que as pessoas atinjam o seu máximo”, disse o CEO da JBS.

A importância da cultura

A criação e a sustentação de uma cultura alinhada com os valores da empresa foram temas recorrentes na NRF de 2023, e Marcos Gouvêa de Souza, fundador e CEO da Gouvêa Ecosystem, questionou Gilberto Tomazoni sobre as dificuldades de se fazer isso num país complexo como o Brasil e numa empresa internacional, que tem feito aquisições ao redor do mundo todo.

“A cultura é o jeito como a gente faz as coisas”, resumiu Tomazoni. “É o jeito como a gente trata o colega do trabalho e como contrata as pessoas. O maior desafio é montar um time que acredite nas coisas que a gente acredita que devem ser feitas.”

A simplicidade, acredita o CEO da JBS, é a base de tudo. Tomazoni é um defensor de processos mais diretos, sem e-mails que burocratizam ou adiam tomadas de decisão. Para ele, a comunicação precisa ser feita sem filtros, imediata, tanto para o colaborador quanto para o cliente. “O senso de urgência é vital para você agir rapidamente. Ficando no escritório, você não vai resolver nada. É preciso estar junto com o seu time e com seus clientes.”

Imagem: Gouvêa Experience

Postagem anterior

Daki fecha parceira com Grand Cru e passa a oferecer mais de 40 rótulos em seu catálogo

Próxima Postagem

Num ano de muitos desafios, diversidade é saída para trazer mais lucro

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Num ano de muitos desafios, diversidade é saída para trazer mais lucro

Num ano de muitos desafios, diversidade é saída para trazer mais lucro

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.