Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Uber Eats cria programa de doações e isenções para restaurantes parceiros

Redação de Redação
3 de fevereiro de 2021
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

O Uber Eats anunciou a criação de um programa de apoio temporário aos restaurantes parceiros da plataforma no Brasil. O pacote oferece desde doações diretas até isenção de taxas e é voltado para empreendimentos de pequeno e médio porte, que estão entre os mais afetados pela crise gerada pela pandemia de Covid-19.

A taxa para pagamentos diários de restaurantes parceiros, ou seja, o valor referente aos pedidos feitos pelo aplicativo, será repassado diariamente para todos as pequenas e médias empresas. A ideia é, assim, ajudar no fluxo de caixa desses estabelecimentos

A comissão de serviço dos restaurantes quando os usuários fizerem um pedido pelo app na modalidade “para retirar”, optando por buscar a refeição pessoalmente, será zerada. Da mesma forma, os pedidos feitos na plataforma online disponibilizada gratuitamente pelo Uber Eats, na qual os estabelecimentos podem criar e configurar um site próprio, também terão taxa zero pelos próximos meses. Neste caso, as entregas podem ser feitas tanto pelos entregadores parceiros do Uber Eats, quanto pela própria equipe do restaurante.

O pacote também traz de volta a possibilidade de usuários demonstrarem apoio aos estabelecimentos: eles terão a opção de doar R$ 2 a seus restaurantes favoritos como forma de suporte aos funcionários. Em 2020, os usuários deram quase R$ 1 milhão em “caixinhas” para os restaurantes ao longo de quatro meses.

Novos usuários e mais demandas

O Uber Eats também promete reforçar as ações de marketing de pequenos e médios estabelecimentos com o objetivo de impactar novos usuários e gerar mais demandas.

“Uma das melhores formas de apoiar nossos restaurantes parceiros é investindo para que eles possam levar seus pratos a mais usuários, principalmente no caso de pequenos e médios estabelecimentos. Nossa operação passou por adaptações para focarmos na promoção de estratégias que reafirmam nosso compromisso e parceria com eles”, afirma o head de Restaurants Operations do Uber Eats Brasil, Rafael Pereira.

Em toda a América Latina, o interesse dos restaurantes em incorporar a opção de entrega em domicílio por meio do Uber Eats cresceu. No Brasil, por exemplo, somente entre março e setembro, o número de restaurantes ativos na plataforma aumentou 34%, sendo que muitos dos empreendimentos entraram no digital pela primeira vez.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Klabin apresenta estratégia para fornecer embalagens para o varejo eletrônico

Próxima Postagem

Sodexo investe no conhecimento do cliente e quer ser referência em qualidade de vida

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Sodexo investe no conhecimento do cliente e quer ser referência em qualidade de vida

Sodexo investe no conhecimento do cliente e quer ser referência em qualidade de vida

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile