Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Uber Eats cria programa de doações e isenções para restaurantes parceiros

Redação de Redação
3 de fevereiro de 2021
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

O Uber Eats anunciou a criação de um programa de apoio temporário aos restaurantes parceiros da plataforma no Brasil. O pacote oferece desde doações diretas até isenção de taxas e é voltado para empreendimentos de pequeno e médio porte, que estão entre os mais afetados pela crise gerada pela pandemia de Covid-19.

[the_ad id="138406"]

A taxa para pagamentos diários de restaurantes parceiros, ou seja, o valor referente aos pedidos feitos pelo aplicativo, será repassado diariamente para todos as pequenas e médias empresas. A ideia é, assim, ajudar no fluxo de caixa desses estabelecimentos

A comissão de serviço dos restaurantes quando os usuários fizerem um pedido pelo app na modalidade “para retirar”, optando por buscar a refeição pessoalmente, será zerada. Da mesma forma, os pedidos feitos na plataforma online disponibilizada gratuitamente pelo Uber Eats, na qual os estabelecimentos podem criar e configurar um site próprio, também terão taxa zero pelos próximos meses. Neste caso, as entregas podem ser feitas tanto pelos entregadores parceiros do Uber Eats, quanto pela própria equipe do restaurante.

O pacote também traz de volta a possibilidade de usuários demonstrarem apoio aos estabelecimentos: eles terão a opção de doar R$ 2 a seus restaurantes favoritos como forma de suporte aos funcionários. Em 2020, os usuários deram quase R$ 1 milhão em “caixinhas” para os restaurantes ao longo de quatro meses.

Novos usuários e mais demandas

O Uber Eats também promete reforçar as ações de marketing de pequenos e médios estabelecimentos com o objetivo de impactar novos usuários e gerar mais demandas.

“Uma das melhores formas de apoiar nossos restaurantes parceiros é investindo para que eles possam levar seus pratos a mais usuários, principalmente no caso de pequenos e médios estabelecimentos. Nossa operação passou por adaptações para focarmos na promoção de estratégias que reafirmam nosso compromisso e parceria com eles”, afirma o head de Restaurants Operations do Uber Eats Brasil, Rafael Pereira.

Em toda a América Latina, o interesse dos restaurantes em incorporar a opção de entrega em domicílio por meio do Uber Eats cresceu. No Brasil, por exemplo, somente entre março e setembro, o número de restaurantes ativos na plataforma aumentou 34%, sendo que muitos dos empreendimentos entraram no digital pela primeira vez.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Klabin apresenta estratégia para fornecer embalagens para o varejo eletrônico

Próxima Postagem

Sodexo investe no conhecimento do cliente e quer ser referência em qualidade de vida

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Sodexo investe no conhecimento do cliente e quer ser referência em qualidade de vida

Sodexo investe no conhecimento do cliente e quer ser referência em qualidade de vida

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.