Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

NRF 2024 vai debater os princípios para o uso de Inteligência Artificial no varejo

A edição de 2024 da NRF vai abordar o que os varejistas precisam saber sobre a implementação da Inteligência Artificial

Redação de Redação
3 de janeiro de 2024
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos
NRF24 vai debater os princípios para o uso de Inteligência Artificial no varejo
[the_ad id="169690"]

O mundo segue evoluindo cada vez mais e de maneira mais veloz em todos os setores da sociedade. E a Inteligência Artificial hoje é parte fundamental desta mudança, inclusive no setor de varejo. Isso acontece no planejamento, na operação e na relação com o consumidor, que é cada vez mais importante para as marcas.

[the_ad id="138406"]

Muitos varejistas estão avançando rapidamente na integração da Inteligência Artificial em suas empresas. De acordo com o IDC, empresa de estudo de mercado, o setor varejista ocupa o segundo lugar entre todos os setores industriais nos gastos em tecnologias de Inteligência Artificial, mostrando que quem não se movimentar e integrar a IA em suas estratégias e operações comerciais vai ficar para trás.

Sim, o varejo está em constante mudança. O que valia ontem não vale mais hoje e talvez ganhe novos contornos amanhã. O modelo de negócios segue em transformação, hoje empurrado com força pela tecnologia. Coisas boas vem por aí? Claro! Mas algumas preocupações também. Exatamente por isso algumas precauções são necessárias. Principalmente quando falamos de Inteligência Artificial.

Princípios de uso

Dado o contexto, é fundamental que varejistas que adotem a Inteligência Artificial tenham a tecnologia alinhada aos valores e missões das companhias, mostrando um controle sobre o tema. Justamente pensando nisso a National Retail Federation (NRF), por meio do Centro para Risco Digital e Inovação, lançou recentemente um relatório adiantando muito do que vai se discutir na NRF 2024 e já definindo quatro princípios de uso da Inteligência Artificial no setor.

Governança e gestão de riscos:

Os varejistas devem desenvolver uma forte governança interna das ferramentas e capacidades de IA como base fundamental para a gestão de riscos e para garantir que a Inteligência Artificial proporcione os benefícios esperados.

Envolvimento e confiança do cliente:

Os varejistas devem ser transparentes sobre a utilização de IA que tenha um efeito legal ou similarmente significativo sobre um cliente, estabelecer salvaguardas para evitar a discriminação ilegal contra classes de indivíduos e alinhar a sua governança de aplicações de Inteligência Artificial voltadas para o consumidor com privacidade interna, segurança cibernética e outras políticas de governança de dados.

Aplicações e utilização da força de trabalho:

Os varejistas devem se envolver na supervisão e revisão contínuas das aplicações de IA que possam impactar diretamente os funcionários ou que sejam utilizadas pela força de trabalho para apoiar as necessidades do negócio.

Responsabilidade dos parceiros de negócios:

Os varejistas devem estabelecer diretrizes e expectativas claras para os parceiros de negócios que fornecem ferramentas, conjuntos de dados e serviços de IA.

Vale ressaltar que tais princípios podem ser utilizados por qualquer varejista pensando em suas estratégias e governança de Inteligência Artificial, sendo particularmente relevantes para pequenas e médias empresas que podem estar em fase inicial de utilização de aplicações e tecnologias de IA.

Tudo isso e muito mais será debatido na NRF Retail’s Big Show 2024, que será realizada entre os dias 14 e 16 de janeiro, em Nova York, contará com 450 palestrantes, 1.000 expositores, 6.200 marcas e tem a expectativa de receber 40 mil visitantes.

A maior feira de varejo do mundo terá cobertura completa da MERCADO&CONSUMO, in loco, seja pelo portal, pelas redes sociais e pelos canais de vídeo e áudio da plataforma. A equipe da plataforma viaja a bordo da delegação da Gouvêa Experience. Não perca!

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Superpoderes: falta pouco para computadores ou dispositivos comprarem, reclamarem e até devolverem uma mercadoria pelo cliente

Próxima Postagem

Hard Rock Cafe incentiva campanha de veganismo com menu exclusivo em janeiro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Hard Rock Cafe

Hard Rock Cafe incentiva campanha de veganismo com menu exclusivo em janeiro

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.