Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Black Friday

Edição de 2024 da Black Friday é marcada por grandes resultados entre varejistas

Magalu e Mercado Livre registraram, na última sexta-feira, 29, as maiores vendas de sua história no período

Redação de Redação
2 de dezembro de 2024
no Black Friday, Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Edição de 2024 da Black Friday é marcada por grandes resultados entre varejistas

O varejo brasileiro passou por mais uma edição da Black Friday com resultados bastante positivos, atingindo as maiores vendas desde o período pré-pandemia, pela primeira vez, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). Grandes varejistas como Magalu e Mercado Livre registraram, na última sexta-feira, 29, as maiores vendas de sua história no período.

No dia anterior, 28, o Mercado Livre já havia superado em vendas a Black Friday de 2023, e no dia seguinte, o marketplace bateu o recorde de vendas. Esse resultado, segundo a empresa, foi impulsionado por estratégias implementadas neste ano, como a campanha “Tá na Sua Mão”, que atraiu milhões de acessos ao app do Mercado Livre, impulsionados pelas ofertas de até 80% e os R$55 milhões em cupons do Mercado Livre e Mercado Pago.

Já o Magalu vendeu mais de R$ 1,2 bilhão em produtos só na sexta-feira, com crescimento para todos os seus canais de vendas, tornando essa a melhor Black Friday da história da varejista brasileira. A empresa teve um aumento de 16% no número de clientes que compraram, em comparação com a data no ano passado.

Mas o sucesso desta Black Friday não se restringiu a essas duas companhias. O KaBum! apresentou um crescimento de 17% em vendas gerais, apenas na quinta e sexta-feira, no comparativo com o ano passado. O PlayStation 5 foi o maior destaque, com uma venda seis vezes maior do que em 2023.

A Shopee dobrou as vendas na quinta e sexta deste ano. Os campeões de venda foram os videogames e as fritadeiras elétricas. A categoria de games cresceu mais de 200% e a de eletrodomésticos mais de 180% em relação ao ano passado.

Segundo divulgado pelo marketplace, foram vendidas 34 unidades de fritadeiras elétricas por minuto. Itens das categorias casa & construção e moda também foram destaques, e os resultados da Shopee foram impulsionados também por categorias de maior valor agregado, como computadores, videogames, eletrodomésticos e eletroportáteis, celulares, áudio, câmeras e drones, com crescimento acima de 100% em todas.

Pagamentos

Durante esta Black Friday, o Itaú Unibanco registrou alta de 24,2% nas vendas realizadas, processadas entre 29 de novembro e 1º de dezembro, em comparação com a data no ano passado. O dado considera as compras via adquirência (débito e crédito), Pix QR Code e Bolecode, realizadas tanto no e-commerce quanto presencialmente, nas maquininhas da rede.

“O Pix ganha cada vez mais relevância, não só para transações pessoais, mas principalmente para o comércio. Tivemos muitos avanços no sentido de melhorar a experiência de empresas e clientes, o que se reflete nesse aumento expressivo do uso da modalidade na Black Friday; além da facilidade para o cliente, o Pix traz outras vantagens como uma opção segura e eficiente para recebimentos pelos lojistas”, afirma Angelo Russomanno, diretor de Pagamentos para Pessoa Jurídica do Itaú Unibanco.

Os segmentos de destaque durante o período foram os de vestuário, calçados e acessórios, que tiveram um aumento de 34,8%, revertendo a queda nas vendas das primeiras 8 horas. A categoria de restaurantes e bares aparece em seguida, com 32,8%, e logo atrás vêm os mercados, com 29,7% – na mesma base de comparação.

As categorias de fármacos e perfumaria, assim como combustíveis, também apresentaram crescimento, com 20,4% e 19,3%, respectivamente.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Alckmin reforça otimismo do governo com assinatura do acordo Mercosul-UE

Próxima Postagem

CEOs estão recuperando a confiança na economia global

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
CEOs estão recuperando a confiança na economia global

CEOs estão recuperando a confiança na economia global

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile