Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

R2U lança ferramenta com IA generativa para gestão de redes sociais

A ferramenta tem como finalidade produzir conteúdos relevantes de forma automatizada

Redação de Redação
2 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
R2U lança ferramenta com IA generativa para gestão de redes sociais
[the_ad id="169690"]

A R2U, startup especializada em soluções de tecnologias 3D, lançou a plataforma Social Gen.ai. Essa plataforma utiliza Inteligência Artificial (IA) generativa para criar conteúdo personalizado, abrangendo textos e, futuramente, imagens e vídeos. A tecnologia tem como público-alvo as PMEs, agências de marketing digital e influencers.

[the_ad id="138406"]

A ferramenta tem como finalidade produzir conteúdos relevantes de forma automatizada, visando economizar tempo e recursos, e, ao mesmo tempo, aumentar o engajamento dos usuários nas redes sociais. A plataforma também pode ser utilizada para monitorar resultados, interagir com seguidores e automatizar tarefas.

“Por meio de uma plataforma altamente tecnológica, todos os usuários têm acesso igualitário às ferramentas e recursos oferecidos, independente de fatores demográficos, econômicos ou sociais. Isso proporciona uma democratização do ambiente online, que muitas vezes pode parecer concentrado em determinados grupos”, destaca Caio Jahara, CEO da R2U.

Funcionalidades

Através da inteligência artificial generativa da plataforma, o recurso Radar permite ao cliente monitorar em tempo real as notícias do seu segmento. Isso auxilia na formulação de ideias de posts para abordar os assuntos para seu público-alvo. Com o recurso Personas, que visa garantir personalidade e estilo nos textos, é possível criar perfis com características próprias consideradas na geração de novos posts.

Caso o usuário ainda não tenha um estilo definido, o recurso Tom de Voz permite extrair e replicar o estilo de escrita e estruturas de texto a partir da análise de posts anteriores do cliente. Dessa forma, o cliente consegue criar conteúdos adaptados à voz da marca.

“Para alimentar os algoritmos da maneira certa, o desafio está na operacionalização, em fazer esse processo corretamente e, com a SocialGen.ai, é possível resolver esse desafio de maneira descomplicada e fácil. A criação de, pelo menos, sete posts ou mais por semana aumentam em duas vezes o número de curtidas das publicações e pode resultar em 2,5 vezes mais novos seguidores por mês”, explica a diretor executivo de Receitas da R2U, Valéria Carrete.

A plataforma ainda conta com o recurso de gerenciamento de conteúdo para diferentes redes sociais, que ajuda na gestão das contas, planejamento de calendário de posts e agendamento das publicações para maximizar o alcance e engajamento com postagens nos melhores horários, de acordo com os objetivos buscados.

Com informações de Mercado&Tech. 
Imagem: Reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Brasil perde posições e fica na 57ª colocação em ranking mundial de competitividade digital

Próxima Postagem

GM lança programa de demissão voluntária para as suas três fábricas de SP

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
GM lança programa de demissão voluntária para as suas três fábricas de SP

GM lança programa de demissão voluntária para as suas três fábricas de SP

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.