Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Obramax dá inicio em expansão no interior de São Paulo com inauguração em Piracicaba

O novo espaço atenderá clientes das 21 cidades do entorno de Piracicaba

Redação de Redação
2 de novembro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Obramax

A Obramax, rede de atacarejo de construção, planeja expandir sua capilaridade no interior de São Paulo com a inauguração de sua primeira unidade em Piracicaba. Com a abertura prevista para o dia 8 de novembro, a loja será a quarta da rede e a primeira no interior de São Paulo.

A primeira unidade, localizada na Mooca, na capital de São Paulo, iniciou a operação da Obramax no Brasil em 2018. As outras duas operam em Praia Grande (SP) e Rio de Janeiro.

O novo espaço atenderá clientes das 21 cidades do entorno de Piracicaba e, a além da loja física, a Obramax iniciará sua operação com venda via e-commerce, whatsapp e televendas com serviço de entregas nestas regiões.

“Depois de um período desafiador gerado pela pandemia, finalmente pudemos voltar ao nosso projeto de expansão da rede Obramax pelo Brasil. Começamos pela unidade do Rio de Janeiro e agora pretendemos voltar a acelerar. Nossos planos para o Brasil são ambiciosos porque entendemos que encontramos o modelo adequado para atender aos milhões de brasileiros”, diz Michael Reins, CEO da Obramax.

Além de operar também como um centro de distribuição, a unidade de Piracicaba terá 35.000 m²,  com 17.200 m² de área construída, um drive thru de materiais básicos com 3.300 m² e um estacionamento.

Preços competitivos e produtos sob medida

A estratégia que tem levado aos bons resultados da operação da Obramax no Brasil é combinar preços competitivos e produtos adaptados às especificidades regionais e à área de influência de cada loja.

“Focamos em ter uma compreensão das necessidades e do contexto local, de modo a oferecer soluções acessíveis a todos. Por isso, contamos com produtos com disponibilidade imediata em grandes volumes, pois entendemos esse é um grande diferencial”, explica Reins.

Crescimento dos atacarejos

Formato que cresce em tempos de crise e inflação, os atacarejos têm se multiplicado pelo País, com grupos regionais apostando e investindo nesse modelo de negócio. Nas últimas semanas, o Grupo Zaffari e a Rede Angeloni lançaram seus primeiros atacarejos na região Sul.

Mais barato de ser implementado, por, normalmente, ser instalado em áreas mais afastadas, esse formato também mostra um melhor desempenho tanto em venda absoluta quanto na margem bruta, em relação aos hiper e supermercados.

“Muitas das expansões são em cidades que têm uma oferta muito baixa de um varejo estruturado, com o nível de serviço oferecido pelos atacarejos. Esse formato permite que o atacarejo vá para muitas cidades do Brasil. Muitas vezes, essas lojas vão para o meio das cidades e atraem tráfegos de múltiplos municípios”, afirma Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem.

Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

Não sejamos mais vítimas do ambiente, sejamos mais arquitetos

Próxima Postagem

Latam mantém compromisso de ter 5% em combustível sustentável até 2030

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Latam mantém compromisso de ter 5% em combustível sustentável até 2030

Latam mantém compromisso de ter 5% em combustível sustentável até 2030

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.