Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

La Roche-Posay promove uso de protetor solar dentro dos jogos The Sims e Minecraft

A iniciativa tem caráter educacional e é em parceria com a Take4Games

Redação de Redação
2 de novembro de 2023
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
La Roche-Posay promove uso protetor solar dentro dos jogos The Sims e Minecraft

A La Roche-Posay, marca de produtos dermatológicos, anunciou sua entrada no mundo dos games, com ações nos jogos The Sims e Minecraft. Em parceria com a Take4Games, a iniciativa tem caráter educacional e busca destacar a importância do uso diário do protetor solar.

Foram escalados oito influencers para integrar as ativações no metaverso. Até o mês de dezembro, serão feitas transmissões com o objetivo de alcançar 15 milhões de espectadores nas plataformas de jogos, no Twitch e YouTube.

“Essa iniciativa não apenas nos permite explorar novos horizontes, mas também nos dá a oportunidade de conscientizar um público ainda mais amplo sobre os cuidados com a pele, especialmente quando se trata de proteção solar”, afirma Daniella Muniz, gerente da La Roche-Posay.

Como mostra um levantamento da PwC, o mercado de jogos eletrônicos é o líder no mundo do entretenimento, e é esperado que o setor alcance um faturamento global de US$ 321 bilhões de dólares até 2026. No Brasil, esse segmento fatura R$ 12 bilhões anualmente, tornando o País o maior mercado de games da América Latina e o 13º no ranking geral. Esses foram os fatores que fizeram com que a La Roche-Posay investisse nesse ramo para atrair o público mais jovem.

“Estar presente no mundo gamer não é apenas uma estratégia de marketing pontual, é uma maneira perene de nos conectarmos com as novas gerações”, conclui Daniella.

Ativações dentro dos games

Neste projeto, a experiência dentro dos jogos The Sims e Minecraft tem o intuito de unir diversão e conscientização da importância dos cuidados com a proteção solar.

“Essa ação vai muito além de uma simples campanha de influenciadores e não retrata apenas uma inserção do produto Anthelios UV Mune 400 dentro dos jogos, como também fornece uma dinâmica verdadeira entre produto e consequência na narrativa”, explica Gab Araujo, executivo da Take4Games.

No jogo de simulação da vida real, The Sims, já foi implantada a fábrica da La Roche-Posay e uma pop-up store da marca, que, além de um storytelling adotado para a campanha digital, contam também com call to action para a compra do produto na Amazon.

Já no Minecraft, jogo eletrônico sandbox de sobrevivência, foram introduzidos minigames para incitar o uso de proteção solar pelos jogadores e também um laboratório para criação do produto Anthelios UV Mune 400.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Brasileiras gastam, em média, R$ 237 com produtos de skincare anualmente

Próxima Postagem

Grupo Agilità inaugura primeira loja outlet e reúne suas três marcas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Grupo Agilità

Grupo Agilità inaugura primeira loja outlet e reúne suas três marcas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile