Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Amazon leva sua tecnologia de lojas sem caixas para a Whole Foods

As duas primeiras unidades a contar com o serviço ficam nas cidades de Washington e de Sherman Oaks

Redação de Redação
2 de novembro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Amazon leva sua tecnologia de lojas sem caixas para a Whole Foods

A Amazon vai levar, a partir do próximo ano, a tecnologia que usa em lojas sem caixas para unidades da rede de supermercados Whole Foods nos Estados Unidos. As duas primeiras lojas a contar com o serviço ficam nas cidades de Washington e de Sherman Oaks.

A tecnologia da Amazon, chamada de “Just Walk Out” (“Apenas Saia”, em inglês), foi lançada inicialmente nas lojas Amazon Go. Hoje, está disponível nas lojas Amazon Fresh nos Estados Unidos e no Reino Unido, e também é oferecida para varejistas terceirizados.

“Lançamos a tecnologia primeiro no Amazon Go há vários anos e, desde então, recebemos muitos comentários excelentes de clientes que adoram poder comprar com rapidez e facilidade e evitar a fila de pagamento”, disse Dilip Kumar, vice-presidente de Varejo Físico e Tecnologia da Amazon, no blog da gigante americana.

A Amazon expandiu seus algoritmos de visão computacional para dar suporte a todas as seleções da rede Whole Foods. Nas novas lojas, os clientes poderão comprar nos postos de autoatendimento suco de laranja espremido na hora e sorvete de mochi, enquanto fazem compras com a experiência “Just Walk Out” e sem ajustar nenhum hábito de compra.

A gigante americana também se integrou aos sistemas de processamento de pagamento e checkout da Whole Foods para acomodar os clientes que desejam comprar com a tecnologia “Just Walk Out” ou por meio das pistas de auto-pagamento da loja.

Como funciona e como fazer compras

A tecnologia “Just Walk Out” é possibilitada por uma combinação de visão computacional, fusão de sensores e aprendizado profundo – semelhante ao que você encontraria em um carro que dirige sozinho.

Nessas duas lojas Whole Foods com o sistema, os clientes serão recebidos por um membro da equipe na porta de entrada e escolher se desejam comprar usando a tecnologia ou as vias de auto-pagamento. Não importa como eles decidam comprar, os membros da equipe da rede Whole Foods estarão disponíveis para ajudar os clientes.

Os clientes que quiserem pular a fila do caixa com o “Just Walk Out” podem entrar de três maneiras: digitalizando o código QR no Whole Foods Market ou app Amazon, passando a mão usando o Amazon One ou inserindo um cartão de crédito ou débito vinculado à sua conta na Amazon. Após a saída dos clientes da loja, eles receberão um recibo digital, que estará disponível no aplicativo Whole Foods Market.

“Desde que a Whole Foods Market foi fundada, há mais de 40 anos, temos nos concentrado em encontrar novas maneiras de surpreender e encantar nossos clientes e melhorar a experiência de compra. Ao colaborar com a Amazon para lançar o ‘Just Walk Out’ nessas duas lojas Whole Foods, vamos permitir que nossos clientes comprem produtos frescos e cuidadosamente elaborados que atendam aos nossos padrões de qualidade incomparáveis ​​e economizem tempo pulando a fila do checkout. Mal podemos esperar que os clientes experimentem esta nova maneira fácil e conveniente de fazer compras no Whole Foods”, disse o cofundador e CEO da Whole Foods Market, John Mackey.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Varejo físico sob pressão!

Próxima Postagem

Planalto avalia usar medida provisória para manter auxílio emergencial

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
auxilio emergencial

Planalto avalia usar medida provisória para manter auxílio emergencial

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.