Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Seis em cada dez consumidores estão insatisfeitos com os esforços de ESG das marcas

Estudo aponta que 79% dos consumidores buscam informações sobre as práticas das empresas das quais são clientes

Redação de Redação
2 de outubro de 2023
no Destaque do dia, Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Seis em cada 10 consumidores estão insatisfeitos com os esforços de sustentabilidade das marcas

Os consumidores não estão satisfeitos com o que as marcas vêm apresentando em relação à sustentabilidade: segundo um estudo da Teads, plataforma global de mídia, em parceria com a Kantar, 61% dos entrevistados expressaram insatisfação com os esforços de ESG das marcas.

Entre os principais desafios, estão marcas que adotam o “greenwashing” sem efetivos compromissos sustentáveis; aquelas que, sendo sustentáveis, comunicam de maneira inadequada, incluindo anúncios em ambientes não confiáveis; e as marcas sustentáveis que falham em comunicar suas iniciativas.

A pesquisa destaca que 47% dos entrevistados escolheriam uma marca preocupada com a sustentabilidade, mesmo sem tê-la consumido anteriormente, e 46% estariam dispostos a trocar de marca caso descobrissem que ela não é sustentável.

Embora 79% dos consumidores busquem informações sobre as práticas ESG das empresas das quais são clientes, 29% admitiram desconhecer os processos de produção dos produtos que consomem.

“As empresas podem efetivamente mudar esse cenário implementando e comunicando suas iniciativas de sustentabilidade de forma mais abrangente, indo além das descrições em letras miúdas nas embalagens, por exemplo”, afirma Cau Stéfani, Research & Insights Manager na Teads.

Expectativa dos clientes

Em julho deste ano, um relatório da organização Ekō revelou que várias empresas multinacionais inadvertidamente financiaram canais que disseminavam informações distorcidas relacionadas à Amazônia e às mudanças climáticas por meio de anúncios em mídia programática.

Essa falta de consciência pode ser resultado de práticas inadequadas por parte do mercado publicitário, com falta de adaptações essenciais e descuido com o contexto em que as campanhas são veiculadas.

A pesquisa ainda identificou as principais expectativas dos consumidores, incluindo a redução da poluição, o uso de processos e produtos que não agridem o meio ambiente, a promoção de produtos recicláveis e o incentivo à sustentabilidade do consumidor.

Essas expectativas se aplicam a todos os consumidores, mas as gerações Z e Alpha estão particularmente atentas à relação entre consumo consciente e sustentabilidade.

“As marcas têm a oportunidade de liderar essa mudança, implementando e comunicando suas iniciativas sustentáveis de maneira transparente. As gerações Z e Alpha, especificamente, têm o poder de influenciar de maneira positiva a indústria, os governos e a sociedade em direção a um futuro mais sustentável”, afirma Stéfani.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

GPA investe em tecnologia de hiperpersonalização da experiência do consumidor

Próxima Postagem

O varejo mantido em banho-maria e o País perdendo investimento, renda e emprego formal

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
O varejo mantido em banho-maria e o País perdendo investimento, renda e emprego formal

O varejo mantido em banho-maria e o País perdendo investimento, renda e emprego formal

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile