Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Havanna inaugura loja compacta em universidade de São Paulo

Modelo opera em espaços reduzidos a partir de 8 m² e oferece atendimento rápido no estilo take-away

Redação de Redação
2 de setembro de 2025
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Seguindo seu plano de expansão no modelo espresso, a Havanna inaugurou sua primeiroa unidade dentro de uma universidade, no campus Monte Alegre da PUC-SP, em São Paulo. O modelo, que opera em espaços reduzidos a partir de 8 m², oferece atendimento rápido no estilo take-away e mira consumidores em movimento.

Com investimento inicial a partir de R$ 180 mil, o formato tem como foco ambientes de alto fluxo, como universidades, escolas, clínicas, estações de metrô, supermercados e polos industriais.

A operação compacta privilegia conveniência, praticidade e um cardápio enxuto de bebidas, em especial geladas, e produtos de consumo imediato, além dos clássicos alfajores, Havannets e doce de leite.

“Nossa primeira unidade dentro de uma universidade reforça a relevância da marca para um amplo target de consumidores. Este será um novo espaço de socialização, promovendo interação entre alunos, professores, colaboradores e visitantes além das salas de aula, uma experiência divertida, prática e ágil somada a um cardápio saborosíssimo e adequado ao público”, destaca Adriana Villela, diretora de Expansão da Havanna Brasil.

A unidade Espresso Havanna da PUC-SP está instalada ao lado da biblioteca e tem abertura programada de segunda a sexta, das 7h às 22h, e aos sábados, das 7h às 14h.

“A chegada da Havanna ao campus da PUC-SP traduz o compromisso da Fundação São Paulo em renovar continuamente os espaços universitários de suas mantidas, requalificando-os e trazendo marcas reconhecidas pela qualidade. Procuramos assim ampliar as opções de alimentação para alunos, professores e funcionários de nossa comunidade acadêmica”, diz Ana Paula de Albuquerque Grillo, diretora Jurídica da FundaSP.

Em expansão

A primeira loja nesse modelo foi aberta em Santos, no litoral paulista. A unidade da PUC-SP é a segunda do País. A marca tem como alcançar 250 operações Espresso até 2027. A Havanna desembarcou em 2006 no Brasil, e segue formato de expansão principalmente por meio de franquias. No mundo, 2.500 pontos de venda estão espalhados por 12 países, entre eles Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos e Peru.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Natura lança seguro para proteger consultoras de beleza

Próxima Postagem

Omotenashi e dados: a nova hospitalidade em unidades de alimentação e nutrição

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Artigos

O futuro do varejo passa pela personalização em escala

1 de outubro de 2025
Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
Artigos

Quando a loja vira cidade

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem

Omotenashi e dados: a nova hospitalidade em unidades de alimentação e nutrição

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile