Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Gigantes do varejo apostam em lojas compactas nos Estados Unidos

Walmart e Best Buy lançam lojas compactas apostando na conveniência e na experiência

Redação de Redação
2 de agosto de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Gigantes do varejo apostam em lojas compactas nos Estados Unidos

Conhecido por suas grandes lojas, o Walmart planeja abrir unidades compactas de varejo em locais de férias, como Big Bear Lake, na Califórnia, e Catskill Mountains, em Nova York. A aposta é feita em parceria com a Getaway, startup que constrói “pequenas casas na natureza”, com cozinhas, banheiros e quartos equipados, mas sem wi-fi.

Serão inaugurados cinco pontos de venda neste ano – o primeiro, ainda em agosto, será no Getway Hill Country, no Texas, perto de Austin e San Antonio. As demais lojas estão programadas na Califórnia, Connecticut, Nova York e Missouri.

A ideia é atender clientes que estão desfrutando de uma pausa relaxante e podem não querer se aventurar em uma grande loja. Apelidadas de “lojas gerais”, as unidades vão oferecer itens como protetor labial, protetor solar e equipamentos de caminhada e de fogueira. Também serão vendidos produtos do dia a dia, caso os viajantes tenham esquecido algo em casa.

Gigantes do varejo apostam em lojas compactas nos Estados Unidos

“Na Getaway, nossa missão é ajudar as pessoas a se desconectarem e passarem um tempo na natureza”, disse Carlos Becil, diretor de experiência da Getaway, em comunicado.

Best Buy aposta em digital-first

O conceito que o Walmart está testando segue uma tendência crescente no varejo. Em julho, a Best Buy abriu sua primeira loja compacta digital-first.

Com cerca de 450 metros quadrados, 15% a menos do tamanho de seu espaço típico, a primeira loja foi aberta em Monroe, no estado de Missouri, e contará com a curadoria de produtos como home theater e áudio, computação, fones de ouvido, wearables, fitness, celulares, câmeras, casa inteligente e pequenos eletrodomésticos.

Gigantes do varejo apostam em lojas compactas nos Estados Unidos

A loja compacta não transportará grandes aparelhos ou produtos maiores. Esses itens podem comprados no site da Best Buy e retirados em qualquer unidade da marca.

O objetivo é testar uma experiência de compra digital que incentiva os clientes a fazerem tudo: seleção de produto, obter conselhos digitalmente e comprarem os itens digitalizando um código QR.

No Brasil

No Brasil, as lojas compactas e autônomas também seguem tendência, principalmente em condomínios residenciais. Em fevereiro, o Carrefour lançou lojas autônomas com a bandeira Express em condomínios residenciais. A ideia é que o consumidor faça a compra e pague  por meio de aplicativo sem contato com nenhum ser humano.

Esse modelo também é explorado pelo supermercado Hirota, rede local do setor de supermercados, que estreou no segmento de loja autônoma em condomínios residenciais em julho de 2020. Hoje, a rede tem 70 unidades em operação, além de 52 novos pontos neste ano.

A rede Hortifruti Natural da Terra apostou num modelo compacto (compacto com foco em produtos de maior giro) para acelerar a expansão no Rio de Janeiro e em São Paulo.

As lojas foram instaladas dentro de condomínios residenciais estão focadas em atender prioritariamente os moradores.

Imagens: Divulgação e Reprodução

 

Postagem anterior

Empórios paulistanos: tradição e inovação à disposição da classe A

Próxima Postagem

Fundo oferece R$ 940 milhões para controlar Burger King no País

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Fundo oferece R$ 940 milhões para controlar Burger King no País

Fundo oferece R$ 940 milhões para controlar Burger King no País

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.