Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Editora D’Plácido inaugura sua primeira livraria no Conjunto Nacional

Projeto foi realizado em parceria com mais 3 instituições

Redação de Redação
2 de agosto de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Editora

Na contramão do mercado e do setor e mercado editorial, em que grandes redes têm fechado suas portas e espaços físicos, a Editora D’Plácido inaugurou sua primeira livraria. Segundo dados da ANL (Associação Nacional de Livrarias), em 2014 o Brasil tinha 3,1 mil livrarias abertas e a estimativa para 2021 era de 2,2 mil estabelecimentos abertos.

A abertura de um local ocorre após quinze anos de história dedicados a literatura jurídica, com a editora mineira inaugurando sua primeira loja física no Conjunto Nacional, na cidade de São Paulo. O espaço é uma iniciativa da Editora D’Plácido com apoio da Ibrachina, instituto sócio cultural que busca promover integração entre culturas e povos do Brasil e China, do CEDES, Centro de Estudos de Direito Econômico e Social, e do IBJC, Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas.

 

1 do 3
- +
Editora D'Plácido
Editora D'Plácido

O presidente do Ibrachina, Thoma Law, ressaltou que esse é apenas o começo de uma longa jornada. “Nosso objetivo com a livraria é fomentar a educação, promover os pontos de vista acadêmicos de diversas instituições e organizar encontros com especialistas de algumas das obras aqui presentes”, completou Law.

Tales Leon de Marco, diretor da Editora D’Plácido, destacou que a realização desse projeto fomenta a evolução das pessoas por meio do conhecimento. “Esse encontro da editora com o Ibrachina gerou sinergias muito grandes, o que fez a nossa livraria acontecer”, complementou o executivo.

Para o presidente do CEDES, Dr. João Grandino Rodas, o espaço reforça a importância do trabalho em conjunto de pessoas diferentes, mas com objetivo comum. “Nesta livraria, vemos que temos a velha guarda e a nova guarda, trabalhando para a continuidade do trabalho a médio e longo prazo”, finalizou.

Como próximo passo para editora, além do espaço físico, o objetivo é a livraria também disponibilizar os livros em formato eletrônico, atendendo as necessidades da sociedade atual.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Campus Party Brasil confirma atrações e iniciativas para a 14º edição de São Paulo

Próxima Postagem

Empórios paulistanos: tradição e inovação à disposição da classe A

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Empórios paulistanos: tradição e a inovação à disposição da classe A

Empórios paulistanos: tradição e inovação à disposição da classe A

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile