Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Mascote da Casas Bahia e Nobru fazem live commerce em partida de Free Fire

Durante a transmissão, varejista vai disponibilizar ofertas exclusivas que serão promovidas dentro de vídeos

Redação de Redação
2 de agosto de 2022
no Destaque do dia, E-commerce, Inovação, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Casas Bahia contrata Nobru, astro do Free Fire mundial, como head criativo de games

O CB, mascote da varejista Casas Bahia, vai disputar uma partida de Free Fire com o gamer Nobru nesta quinta-feira (4). A transmissão contará com o recurso live commerce, ferramenta que foi recentemente incorporada a algumas iniciativas do YouTube, mas inédita no universo gaming, um nicho que soma mais de 25 milhões de usuários ativos diários no Brasil.

Durante a partida, a Casas Bahia disponibilizará ofertas que serão promovidas dentro de vídeos, com foco no público gamer. Serão dezenas de produtos com descontos que os espectadores poderão acessar e comprar enquanto a partida estiver acontecendo.

“O live commerce é uma ferramenta nova, disponível ainda em poucos países e utilizada por empresas e criadores de conteúdo que se destacam em nossa plataforma e atinge públicos importantes, como é o universo de gaming. Para se ter uma ideia, desde 2019, o interesse de busca no YouTube por ‘gaming’ quase dobrou. A volta do Nobru para o YouTube nos proporcionou esse espaço de confiança, troca e, por que não, diversão, para essa novidade”, afirma Manuelle Pires, gerente de Parcerias do YouTube Gaming.

Head criativo

O brasileiro Bruno Góes, o Nobru, é um dos maiores astros do jogo Free Fire em todo o mundo e foi contratado pela Casas Bahia no ano passado para atuar como head criativo de Games da marca.

Para a Casas Bahia, a ação de live commerce servirá como um upgrade no seu plano de crescimento no online. “Depois de contratar o Nobru como Head Criativo de Games, entrar em um time de e-sport, patrocinar a LBFF e virar o primeiro streamer do metaverso, estamos apostando em mais uma iniciativa que vai ajudar o CB e a Casas Bahia a criar conexão orgânica com o público gamer”, ressalta Gabriel Lima Ribeiro, gerente de Marketing da Via, dona da marca.

O influencer Nobru conta que está animado com a parceria, especialmente por se tratar de uma transmissão em um formato totalmente inovador como o live commerce. “Estou vivendo um momento muito especial na minha carreira, me relacionando com grandes empresas, mostrando que é possível as maiores marcas do mercado se relacionarem com universo dos games, que é uma comunidade que cresce cada vez mais”, ressalta.

CB streamer

O projeto do CB streamer é desenvolvido pela Via, a agência VMLY&R e a 3C Gaming, agência especializada que co-cria estratégias com Casas Bahia desde a entrada da varejista neste território, por meio de sua parceria com o Fluxo e Bruno “Nobru” Góes.

Paulo Aguiar, CCO da 3C Gaming, afirma que apresentar o CB como streamer é uma oportunidade de mostrar como é possível gerar conexões entre influenciadores virtuais e os grandes streamers de uma forma leve e fluida. “O CB está em constante evolução, para essa nova versão, aperfeiçoamos ainda mais seus gestos e expressões para que ele se comunique de forma orgânica. O feedback da comunidade tem sido muito positivo”, comenta.

No dia 23 de julho, o influenciador da Casas Bahia se tornou o primeiro personagem virtual a abrir um evento gamer no Brasil. Durante o sorteio de grupos da 8ª edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF 8), o CB foi responsável por explicar as regras e mudanças da competição e ainda participou de uma roda de conversa com perguntas aos técnicos de times participantes do campeonato, que começa no dia 6 de agosto.

A marca tem realizado encontros exclusivos na Casas Bahia Marginal Tietê, em São Paulo (SP), como o CB Players, o Dia Geek CBXP e o Festival Gamer, eventos que reuniram centenas de jovens na unidade só neste ano.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Pessoa física investe 2,8% a mais no semestre e supera R$ 4,6 trilhões

Próxima Postagem

RD Station, da Totvs, compra Tallos tecnologia por R$ 6,7 milhões

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
RD Station

RD Station, da Totvs, compra Tallos tecnologia por R$ 6,7 milhões

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile