Após registrar um faturamento recorde de R$ 75 milhões 12 meses, a Lavanderia 60 Minutos acelera os planos de crescimento e se prepara para abrir capital na Bolsa de Valores de São Paulo até 2027. Com 890 unidades em operação e mais de 1,5 milhão de clientes, a rede tem como meta alcançar 1.400 lojas até o fim de 2025.
Em maio deste ano, a Lavanderia 60 MInutos ultrapassou a marca de R$ 10 milhões em faturamento mensal, uma alta de 21,69% em relação a abril e de 42,5% na comparação com o mesmo mês do ano passado. “Esse resultado nos enche de confiança para seguir avançando com nossos planos de expansão, tanto no Brasil quanto no exterior”, afirma Isaelson Oliveira, fundador e CEO do Grupo Hi, que opera a rede de lavanderias.
O plano de crescimento inclui a estreia internacional com a abertura de 15 lojas em Portugal ainda em 2025, em um investimento inicial de € 1 milhão, cerca de R$ 6 milhões. A escolha do país tem como base os laços culturais e a presença significativa de brasileiros, público já familiarizado com a marca. “Portugal é estratégico para nós, não apenas pelos laços culturais, mas também pela grande comunidade de brasileiros no país, que já conhece e confia na marca”, explica Isaelson.
Para apoiar o processo de profissionalização rumo ao IPO, a companhia conta agora com João Kepler, CEO da Equity Group, como chairman do conselho do Grupo Hi. “Quando analisamos a operação, vimos uma estrutura altamente eficiente, com retorno estimado em apenas um ano e um modelo de expansão robusto, já pronto para conquistar novos mercados”.
Mesmo com a expansão internacional, o mercado brasileiro deve continuar respondendo por 90% da receita da empresa. Até 2027, o Grupo Hi projeta alcançar um valuation de R$ 1 bilhão.
Imagem: Divulgação