Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Giraffas cresce acima do mercado e prevê 40 novas lojas em 2023

Com crescimento de 37% no ticket médio em cinco anos, Giraffas está fechando o semestre com mais 50% da meta em contratos em andamento

Redação de Redação
2 de julho de 2023
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Giraffas tem nova opção de café da manhã exclusivo para a loja do Aeroporto de Congonhas

Procurando cada vez mais consolidar sua posição no setor de alimentação fora do lar, a rede Giraffas segue em expansão. De janeiro a maio de 2023, a marca registrou um crescimento de 19% em comparação ao mesmo período do ano anterior, enquanto o mercado cresceu 12%, segundo dados do IFB (Instituto Foodservice Brasil). Com grande investimento em capacitação, qualidade e novas parcerias, a empresa tem conquistado não só o consumidor brasileiro como o setor.

Recentemente a rede foi reconhecida por sua excelência como empregadora e franquia. Em 2023, a marca foi classificada como uma das 50 melhores empregadoras do Brasil pelo prêmio Best WorkPlaces, promovido pela InfoJobs. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) também reconheceu o Giraffas como uma das 50 maiores franquias do país.

Tais reconhecimentos reforçam a capacidade da marca de oferecer um modelo de negócios sólido, lucrativo e atrativo para investidores que desejam entrar no mercado de alimentação fora do lar.

Com mais de 400 restaurantes espalhados por todo o país, o Giraffas tem alcançado resultados bastante expressivos, estabelecendo-se como uma força dominante no setor. A empresa tem se destacado por sua estratégia de expansão, oferecendo aos consumidores uma experiência de sabor, atendimento e qualidade única.

Este ano, por exemplo, a meta anual de expansão da rede prevê a inauguração de 40 novas lojas, de acordo com Eduardo Guerra, diretor de expansão e novos negócios do Giraffas, a marca está fechando o semestre com mais 50% da meta em contratos em andamento. “Nos últimos 5 anos, mesmo com a pandemia, o Giraffas abriu cerca de 120 operações em todo o Brasil. A marca evoluiu e se consolidou no mercado como a maior franquia de alimentação completa do Brasil, encerrando o primeiro semestre de 2023”, celebra Eduardo.

Outro indicativo do sucesso da franquia é o crescimento significativo de seu ticket médio. O valor médio saltou de R$ 28 para R$ 45, representando um crescimento de mais de 37% em menos de cinco anos. Os números refletem a preferência dos consumidores pela qualidade dos produtos oferecidos pela marca e a experiência diferenciada que ela proporciona.

“O Giraffas continua comprometido em inovar e crescer, investindo na ampliação de sua presença no mercado brasileiro e aprimorando constantemente a qualidade de seus serviços. Com um olhar voltado para o futuro, pretendemos continuar superando expectativas e mantendo a posição de destaque no setor de alimentação fora do lar”, finaliza Eduardo Guerra.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

E o varejo saiu tosquiado

Próxima Postagem

Nestlé lança NFTs para apoiar SOS Mata Atlântica

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Nestlé lança NFTs para apoiar SOS Mata Atlântica

Nestlé lança NFTs para apoiar SOS Mata Atlântica

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile