Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Tecnologia

Dados e IA no varejo entram na agenda no último dia do Web Summit Rio

Executivos da Renner, Leroy Merlin e Loja Integrada discutem como unir tecnologia e emoção para impulsionar resultados.

Luiz Alberto Marinho de Luiz Alberto Marinho
2 de maio de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

A captura de dados dos consumidores e sua adequada utilização com a IA serão fatores fundamentais para elevar os resultados do varejo. Essa foi a conclusão do painel que reuniu, no último dia do Web Summit Rio, Fabio Faccio, CEO da Renner, Flávia Barros, CMO da Leroy Merlin, e Victor Popper, CEO da Loja Integrada, com moderação do repórter da CNN Brasil, Cléber Rodrigues.

[the_ad id="138406"]

Faccio destacou que empresas de moda, como a Renner, precisam analisar não apenas dados dos consumidores com o apoio da IA, mas também considerar as características dos produtos, já que existem diferentes tamanhos e cores das mesmas mercadorias. A Inteligência Artificial pode ajudar a adequar a oferta, apresentando aos clientes os itens que eles têm maior chance de comprar.

Flávia, por sua vez, destacou a necessidade de aliar aos dados objetivos o conhecimento da psicologia do consumidor. “Nenhuma IA substitui a humanidade, um atendimento mais próximo dos clientes”, explicou. Pesquisas da Leroy Merlin mostram que reformar a casa provoca nas pessoas uma sensação de progresso e forte satisfação emocional. Esses sentimentos também precisam ser considerados, exemplificou a CMO.

[the_ad id="99067"]

Coube a Popper as falas mais espontâneas. Ele acredita que a IA vai mudar completamente o ambiente dos negócios. “Eu pedi para minha filha de 12 anos produzir um post para as redes sociais da minha empresa. Ela fez, com ajuda da Inteligência Artificial. Eu postei, e os resultados foram melhores do que os das postagens do nosso time de comunicação”, comentou. Popper é radical ao valorizar o poder das ferramentas de IA. “Todo mundo tem que ser um psicopata de IA ou ter um na sua empresa”, exagerou.

Em alguns pontos, todos concordaram: a IA está só começando, mas não dá para esperar; é preciso testar para aprender a usá-la. E os dados, sozinhos, não produzirão respostas aos grandes desafios do momento. É preciso conhecer o negócio e usar a tecnologia em favor das estratégias das empresas.

Imagem: Luiz Alberto Marinho

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Com foco além da piscina, Speedo relança parceria com Trifil e mira mercado de R$ 2 bi

Próxima Postagem

Bob’s aposta no Distrito Federal como foco para sua expansão em 2025

Luiz Alberto Marinho

Luiz Alberto Marinho

Luiz Alberto Marinho é sócio-diretor da Gouvêa Malls, consultoria de negócios ideal para apoiar a nova geração de centros comerciais.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Bob’s aposta no Distrito Federal como foco para sua expansão em 2025

Bob’s aposta no Distrito Federal como foco para sua expansão em 2025

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.