Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Ticket médio de compras do Dia das Mães está em no máximo R$ 250

Pesquisa revela também que 46% pretendem gastar menos no Dia das Mães do que em anos anteriores

Redação de Redação
2 de maio de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Ticket médio de compras do Dia das Mães está em no máximo R$ 250

Comemorado todo segundo domingo de maio, o Dia das Mães de 2023 está chegando. Medindo as expectativas dos brasileiros para a data, a Score Retail, empresa de data retail, em parceria com a empresa de pesquisa e insights de mercado e consumo Hibou, entrevistou 1123 pessoas para o levantamento do ‘Pulso de Dia das Mães’.

Uma das principais preocupações dos brasileiros está com o valor de gasto pretendido para a data, com 46% dos entrevistados afirmando que estão mais apertados financeiramente e pretendem gastar menos no Dia das Mães deste ano do que gastaram em anos anteriores.

Em busca de mais informações, a pesquisa perguntou quanto em valores os entrevistados pretendem gastar a mais de sua rotina financeira, englobando tudo o que será feito para si mesmo e para a família. O valor máximo de R$250 aparece em disparada (72%), mostrando um ticket médio baixo considerando compra de alimentos, bebidas e presentes para a família.

Um quinto dos entrevistados pretende gastar de R$ 250 a R$ 500, enquanto 6% de R$ 500 a R$ 1000 e apenas 2% mais do que mil reais com o ‘combo’ do Dia das Mães.

“Praticamente metade dos entrevistados declararam que irão gastar menos do que nos anos anteriores. Isso mostra que os consumidores estão escolhendo em quais datas do varejo irão investir mais e em quais menos. E o Dia das Mães parece estar entrando numa seara mais sentimental do que material, ao contrário do Dia das Crianças e Natal, por exemplo”, analisou Ana Letycia, Head de planejamento da Score Retail.

Dia das Mães mais intimista

Quase 70% dos consumidores mostraram que a celebração será intimista e com compromissos familiares em casa, seja recebendo ou não visitas ou indo ao encontro de parentes. Ao serem perguntados onde pretendem comemorar a data, as respostas foram: ir para a casa da mãe ou sogra (33%); ficar em casa, sem receber visitas (18%); receber a família em casa (11%); ir para a casa de outros parentes (6%); ir a um restaurante com a família (5%); não pretendem comemorar (6%); ainda não decidiram (20%).

Quando questionado o que não pode faltar no Dia das Mães, as mais diversas palavras e sentimentos apareceram, como: respeito, histórias de família, união, música, presentes, comidas especiais, entre outros. No entanto, o que disparou foi 54% para almoço em família em casa, sendo que almoço com a família em restaurante apareceu apenas com 8%.

“As datas comemorativas são momentos especiais, de experiências únicas. Ainda com a economia instável, os gastos menores demonstram cautela financeira o que não reduz a importância e o reconhecimento da data, construir lembranças é um valor importante para os brasileiros”, finalizou Ligia Mello, coordenadora da pesquisa e sócia da Hibou.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Suvinil investe R$ 50 milhões mirando redução de CO2

Próxima Postagem

A vez das marcas!

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
A vez das marcas!

A vez das marcas!

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile