Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Confira 5 dicas para digitalizar pequenos e médios restaurantes

Atualmente, os restaurantes e lojistas PME representam 86% dos mais de 270 mil estabelecimentos cadastrados no iFood

Redação de Redação
2 de abril de 2022
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
restaurantes
[the_ad id="169690"]

A pandemia impactou e exigiu que os diversos setores se adaptassem em meio as restrições sanitárias impostas, e com o setor de bares e restaurantes não foi diferente. Desde então, o processo de digitalização de restaurantes, especialmente pequenos e médios, tem potencializado os estabelecimentos. Somado a este movimento, a adesão do delivery, que já era tendência, foi impulsionado pela pandemia.

[the_ad id="138406"]

Somente no iFood, a maior techfood da América Latina, houve um crescimento de 27% de pequenos e médios restaurantes (PMEs) na plataforma, em um ano. Atualmente, os restaurantes e lojistas PME representam 86% dos mais de 270 mil estabelecimentos cadastrados na techfood.

Buscando auxiliar no processo de digitalização dos PMEs, o iFood separou 5 dicas para os locais que querem se digitalizar:

[the_ad id="99067"]

1 Juntar a experiência física e digital

Além de focar as vendas apenas no salão e balcão, é importante apostar em canais digitais também. Cadastrar o restaurante em aplicativos de delivery é o primeiro passo. O modelo híbrido a potencializar as vendas, além de atingir e conquistar diferentes perfis de cliente e comportamento de compra.

2. Cardápio Digital

Essa alternativa permite ao restaurante digitalizar e divulgar o cardápio, com link próprio para uso em aplicativo de mensagens e redes sociais. Através de um link do menu digital, os consumidores fazem pedido dirtamente ao estabelecimento, que fica responsável por todo o processo de divulgação, entrega e suporte. Essa é uma facilidade que tem atraído cada vez mais clientes.

3. Foque na experiência do cliente

Acompanhar a jornada do cliente de ponta a ponta é fundamental. Neste ponto, vale analisar as avaliações, indicadores da plataforma, canais de atendimento, assim como treinamento e capacitação dos fornecedores envolvidos na operação do negócio. Aqui também são bem-vindas promoções e ações de fidelização.

4. Diversifique os meios de pagamento

Oferecer os mais variados meios digitais de pagamento se torna cada vez mais relevante para o restaurante, especialmente em um período em que o brasileiro se digitalizou rapidamente. Por tanto, aceitar cartões, pix, parcelamentos e carteiras digitais se tornou tão relevante. Entretanto, a diversificação dos meios de pagamento também requer segurança, uma garantia oferecida pelos apps de delivery.

5. Bom uso das redes sociais

As redes sociais são cada vez mais importantes, já que se tornaram ferramentas de grande alcance e multiplicadores de informação do seu restaurante. Nestes canais, é possivel linkar o cardápio digital e até adicionar botões para pedir comida, seja com redirecionamento para aplicativos de delivery ou para um contato direto com o restaurante.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Ambev lança programa de estágio com fase de seleção no metaverso

Próxima Postagem

Trabalhadores da Amazon em NY votam para formar o 1º sindicato da empresa nos EUA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Amazon congela contratações em 'ambiente macroeconômico incomum'

Trabalhadores da Amazon em NY votam para formar o 1º sindicato da empresa nos EUA

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.