Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Rede anuncia novas medidas para ajudar o varejo durante a pandemia

Ações valem para clientes pequenos e médios, autônomos e microempreendedores

Redação de Redação
2 de abril de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
maquininha rede

A empresa de meios de pagamento Rede, do Itaú Unibanco, anuncia novas medidas de apoio ao varejo durante o período mais crítico da pandemia de Covid-19. Entre elas, está a suspensão, até 31 de maio de 2021, do faturamento mínimo definido em contrato. Além disso, a empresa vai dar três meses de aluguel grátis na contratação de até três maquininhas adicionais, como reforço para agilizar o serviço de delivery – com possibilidade de extensão dos benefícios, a depender da evolução da doença no País.

As novas condições se aplicam a clientes de pequeno e médio portes, além de autônomos e microempreendedores, atuantes em qualquer segmento. A estimativa é de que elas beneficiem cerca de 750 mil clientes de todo o Brasil, também contemplando novos contratos de varejistas que migrem para a Rede.

No ano passado, a Rede havia anunciado a isenção de tarifa na emissão de links de pagamento, que facilitam as vendas por aplicativos de troca de mensagens e redes sociais, e também na geração de QR code para pagamentos via Pix.

Além disso, os varejistas com faturamento de até R$ 30 milhões por ano podem receber o valor das vendas feitas no crédito à vista em dois dias, sem custos adicionais, para reforço do fluxo de caixa. Com relação às transações parceladas no cartão, clientes de qualquer porte e faturamento também podem antecipar o recebimento na Rede.

“Temos visto pequenos e médios varejistas muito criativos e resilientes com bons resultados de vendas, apesar de toda a dificuldade imposta pelo contexto atual. Disponibilizamos alternativas para ajudar o nosso cliente a vender remotamente, como links de pagamento sem custo e máquinas adicionais para delivery, bem como fortalecer o seu caixa com antecipação de recebíveis com taxa zero no crédito à vista”, diz Rodrigo Carneiro, diretor da Rede.

Link de pagamento e Pix sem tarifas 

A pandemia acelerou as vendas online e a preferência por meios de pagamento por aproximação. Atualmente, cerca de 90% dos dispositivos da Rede em operação já estão habilitados para, gratuitamente, gerar QR Code – modalidade de pagamento que viabiliza as transações com o Pix.

No caso de dispositivos que ainda não estejam aptos a esse tipo de transação, o lojista deve fazer a atualização de software da máquina e confirmar, por meio do portal Use Rede, que aceita receber pela nova modalidade de pagamento.

Outro meio digital que tem registrado expressiva alta no varejo desde o início da crise sanitária é o link de pagamento, solução que simplifica a conclusão das vendas realizadas a distância, permitindo o envio de um endereço eletrônico de quitação ao cliente – por e-mail, SMS, redes sociais ou WhatsApp.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

XP doará mais de R$ 3 milhões para compra de alimentos a famílias vulneráveis

Próxima Postagem

Aos 140 anos, Hering anuncia rebranding e apresenta nova marca corporativa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
"Vamos repaginar completamente a Hering em 36 meses", diz Roberto Jatahy

Aos 140 anos, Hering anuncia rebranding e apresenta nova marca corporativa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.