Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Topper e Rainha estreiam modelo de franquia no Norte do Brasil

Marcas, controladas pela BR Sports, planejam chegar a 300 lojas, entre próprias e franqueadas, até 2026

Redação de Redação
2 de março de 2022
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

As marcas de artigos esportivos Topper e Rainha acabam de inaugurar a primeira unidade franqueada da rede. A cidade escolhida para receber a primeira loja é Belém, no Pará, na Região Norte do País. A unidade fica no Shopping Pátio, um dos principais centros comerciais da capital, e vende os produtos mais procurados pelos esportistas, como chuteiras, tênis e vestuários de performance, além de acessórios, calçados, mochilas e roupas de sportstyle.

A primeira franquia das marcas teve investimento de R$ 200 mil e tem 50 m² de área. “Escolhi ser um franqueado da Topper e Rainha quando fui convidado para jogar um campeonato de futebol com amigos. Ao procurar uma chuteira da Topper, não encontrei a pronta entrega na loja mais próxima. Ao acessar o site, localizei a opção de abrir uma franquia e percebi que aqui em Belém não tinha nenhuma loja das marcas. Em menos de um mês, fechamos o contrato e iniciamos a construção da loja”, conta Francisco Salgado Júnior, franqueado responsável pela operação da unidade.

O franqueado antecipa que há possibilidade de expansão e abertura de uma segunda loja das marcas da Topper e Rainha em formato diferente. “Acredito que a população local vai interagir bem com a loja e com os produtos. Então é possível que, em breve, inauguremos a loja conceito da marca com formato de contêiner em um lugar de fácil acesso para os clientes encontrarem o que precisam”, afirma Francisco.

Futebol, fitness e lifestyle

A expectativa das marcas Topper e Rainha é ampliar a quantidade de franquias pelo Brasil. “Temos quatro lojas próprias e este representa um importante passo da companhia via expansão por franquias. Planejamos atingir 300 unidades até 2026”, afirma Sylvio Teixeira, CEO da BR Sports, que controla as duas marcas.

A BR Sports foi criada em 2015 a partir da aquisição das marcas Topper e Rainha e pertence à Sforza Holding. Nas décadas de 1980/90, as marcas se consolidaram no País e até hoje se destacam no mercado com o patrocínio de times e eventos esportivos.

Enquanto a Topper tem como público-alvo jovens esportistas amadores apaixonados por futebol, a Rainha é voltada para o fitness e lifestyle, com clientes que buscam praticar atividades ao ar livre, como corridas e caminhadas.

A BR Sports criou uma série de formatos de franquias, entre os quais o modelo dupla marca, no qual produtos Topper e Rainha são apresentados em unidades de rua ou de shopping centers, bem como pontos instalados em contêineres.

O valor a ser investido pelo franqueado para a instalação de uma franquia de rua ou shopping dupla marca, com metragem de 70 m² a 100 m², vai de R$ 140 mil a R$ 200 mil, fora capital de giro. Já uma loja contêiner prevê investimento de aproximadamente R$ 100 mil; para um quiosque, são necessários cerca R$ 80 mil.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Miniso inaugura loja-conceito no bairro mais caro de Nova York

Próxima Postagem

Serviços são a nova experiência no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Serviços são a nova experiência no varejo

Serviços são a nova experiência no varejo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile